Você está lendo...
Volkswagen mostra mais imagens da nova geração da picape Amarok
Lançamentos

Volkswagen mostra mais imagens da nova geração da picape Amarok

Novos desenhos da Volkswagen Amarok mostram interior renovado e semelhanças com a nova Ford Ranger; picapes estreiam no Brasil em 2023

Diogo de Oliveira

09 de dez, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Amarok
Desenhos revelados pela Volkswagen mostram a nova geração da picape média Amarok, que estreia no fim de 2022 e chega ao Brasil em 2023
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Depois da Ford revelar a nova geração da Ranger, agora é a vez da Volkswagen mostrar um pouco mais da próxima Amarok. É que as picapes médias irão compartilhar a plataforma na nova geração. Por isso, a marca alemã aproveita para desfazer qualquer dúvida sobre a continuidade da sua picape média na América do Sul.

Isso porque, além de novos desenhos, a Volkswagen confirma a produção da nova Amarok na África do Sul e também na Argentina, em Pacheco, onde a picape é atualmente produzida. Dessa forma, as novas Ranger e Amarok continuarão a vir do país vizinho totalmente renovadas a partir de 2023. Inclusive, no caso da Ranger, deverá haver versão híbrida inédita.

Ford
Ford/Divulgação

Publicidade


Entretanto, por ora, a Volkswagen não dá pistas da nova geração da sua picape. Os desenhos mostram apenas um pouco mais do novo design, e deixam claro que o modelo da marca alemã terá visual bem diferente ao da nova Ford Ranger, a despeito de ambas compartilharem o projeto. Nos sketches, a nova Amarok é repleta de vincos e parece mais parruda.

É claro que, por enquanto, são apenas esboços. Mas a versão de produção está cada vez mais próxima de aparecer, com estreia prevista para 2022. Assim, é certo que a nova Amarok terá o estilo mais atual da Volkswagen, com os faróis totalmente integrados à grade composta de linhas retas que realçam esse aspecto mais robusto dos utilitários da marca.

Volkswagen Amarok
Volkswagen/Divulgação

Interior é revelado pela primeira vez

Os novos desenhos da VW Amarok 2023 mostram a picape em um cenário de safari. Assim, remetem à campanha de proteção de rinocerontes da Wilderness Foundation Africa (WFA). A organização de proteção à vida selvagem tem a picape da marca alemã como veículo de apoio em suas operações na África do Sul desde 2011 – ou seja, há uma década.

Mas, para além da parceria, um dos sketches mostra pela primeira vez o interior da nova geração da Amarok. E o desenho finalmente revela um ponto de contado da picape da Volkswagen com a nova Ford Ranger. Ambas terão uma grande tela multimídia no painel, em disposição vertical, seguindo, portanto a tendência de design de interior das picapes.

Ford Ranger Volkswagen Amarok
Ford/Divulgação

Na imagem também é possível ver que a nova Amarok terá muitos nichos para acomodar objetos, como por exemplo pequenas garrafas. Além disso, o console tem um seletor para os programas eletrônicos do sistema 4×4. Outro detalhe revelado é o quadro de instrumentos com um grande display colorido. Por final, há teto solar e bancos largos e estilizados.

No comunicado oficial, a Volkswagen confirma a chegada da picape no final de 2022 na Europa, com lançamento posterior nos demais mercados. Ou seja, aqui no Brasil a picape será lançada em 2023, após o início da produção na fábrica de Pacheco. Amarok e Ranger, portanto, irão estrear quase juntos daqui a dois anos, para tentar fazer frente à Toyota Hilux e Chevrolet S10, os dois modelos que dominam as vendas por aqui.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião