Você está lendo...
Volkswagen não deve participar do Salão de Paris 2020
Mercado

Volkswagen não deve participar do Salão de Paris 2020

Marcas estão preferindo investir em eventos próprios gastando menos e vendendo mais carros

Redação

16 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Paris
Volkswagen no Salão de Paris
Crédito:Volkswagen/Divulgação

O membro do conselho executivo da Volkswagen para vendas e marketing, Jurgen Stackmann, deu a entender em uma entrevista para a mídia francesa de que a marca não vai participar do Salão de Paris deste ano. “Provavelmente não (vai estar no salão). Não há planos para fazê-lo este ano.”

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A Volkswagen já não tinha participado do evento em 2018. A alegação foi de que "está reavaliando continuamente a relevância de sua participação em feiras internacionais de automóveis". Além dela, Bentley, Mini, Opel, Volvo, Alfa Romeo, Fiat. E mais Mazda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Ford e Jeep não foram para o Salão de Paris passado.

Publicidade


Nesta mesma semana, a Lamborghini, que é do Grupo Volkswagen, já tinha comunicado que não iria para o Salão de Paris em março deste ano.

Paris é exemplo de caminho sem volta

Esse é um caminho que será mais comum nos próximos anos. É difícil para os fabricantes, no momento atual de investimentos e de mudança para a indústria, justificar gastos de milhões de dólares em uma participação em um evento dividindo os holofotes. Quando eles poderiam realizar seus próprios eventos. E com isso gastar muito menos e fazer vendas.


Deixe sua opinião