A Volvo deixou claro desde o anúncio do governo sobre a volta da cobrança do imposto de importação que faria mudanças na sua tabela. Ao contrário de outras marcas, que já anunciaram que vão segurar os preços, como Kia e GWM, por exemplo.
De acordo com o presidente da montadora, Marcelo Godoy, a marca vai abrir mão de parte da margem de lucro para manter o crescimento de sua operação no Brasil. Dessa forma, os reajustes serão menores que o percentual das alíquotas, ficando entre 5% e 10% mais caros.
Volvo EX30 e crescimento de mercado
No fechamento de 2023, a Volvo emplacou 8.185 unidades de seus veículos no País, um recorde para a empresa. Neste ano, entretanto, a marca sueca começa a vender no mercado brasileiro o EX30, seu SUV de entrada que já pode ser reservado desde o ano passado.
Com a novidade, contudo, a expectativa da empresa é praticamente dobrar sua participação de mercado, e nem a volta da cobrança do imposto deve atrapalhar os planos. Mas mesmo que o carro nem tenha desembarcado por aqui, seu preço já está mais alto. Assim, até o fim do ano passado, o EX30 podia ser reservado por R$ 219.950. Agora, por fim, há um acréscimo de R$ 10 mil, chegando a R$ 229.950.
Confira a nova tabela para os carros da Volvo
EX30
- Core Single Engine (51 kWh): R$ 229.950
- Core Single Engine Extended Range (69 kWh): R$ 249.950
- Plus Single Engine Extended Range (69 kWh): R$ 277.950
- Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh): R$ 293.950
XC40
- Recharge Plus (69 kWh): R$ 342.950
- Recharge Twin Ultimate (78 kWh): R$ 405.950
C40
- Recharge Plus (69 kWh): R$ 359.950
- Recharge Twin Ultimate (78 kWh): R$ 418.950
XC60
- T8 Recharge Plus: R$ 449.950
- T8 Recharge Ultimate: R$ 492.950
- T8 Recharge Ultimate Dark: R$ 503.950
- T8 Polestar: R$ 525.950
XC90
- T8 Recharge Plus: R$ 608.950
- T8 Recharge Ultimate: R$ 659.950
- T8 Recharge Ultimate Dark: R$ 671.950
Siga o Jornal do Carro no Instagram!