A Volkswagen está pronta para 2020. A empresa virá para o mercado global com 34 lançamentos confirmados. Dos 34 lançamentos, 12 serão SUVs e oito serão da linha eletrificada, podendo ser elétricos ou híbridos.
Entre os lançamentos estão confirmados a chegada do hatch elétrico ID3 às lojas e o ID Next, um SUV compacto elétrico, que deve adotar o nome de ID4 oficialmente. Apenas nos carros “verdes”, a VW estará investindo 19 bilhões de euros, cerca de R$ 85 bilhões. Essa cifra é para um ciclo que vai até 2024.
Além dos puramente elétricos, a gama inclui vários híbridos plug-in, que são os que podem ser carregados na tomada e nesse caso virão associados a um motor 1.4 turbo, e dependendo do tamanho da bateria e de quantos motores elétricos, terão potências diferentes.
Corte de custos também está no foco da empresa
“Nós vamos tornar híbrido nosso portfólio, desde o Golf, passando pelo Tiguan até chegar ao Touareg”, disse o chefe de operações da VW, Ralf Brandstetter. Além dos novos lançamentos, a empresa pretende cortar custos na ordem de 3 bilhões de euros, cerca de R$ 14 bi até 2020.