Você está lendo...
VW irá lançar 34 novos modelos em 2020 sendo 12 SUVs
Mercado

VW irá lançar 34 novos modelos em 2020 sendo 12 SUVs

Além disso, empresa confirmou que dos 34 lançamentos, 8 serão da família de eletrificados

Redação

26 de dez, 2019 · 2 minutos de leitura.

elétricos
VW ID3
Crédito:VOLKSWAGEN

A Volkswagen está pronta para 2020. A empresa virá para o mercado global com 34 lançamentos confirmados. Dos 34 lançamentos, 12 serão SUVs e oito serão da linha eletrificada, podendo ser elétricos ou híbridos.

Entre os lançamentos estão confirmados a chegada do hatch elétrico ID3 às lojas e o ID Next, um SUV compacto elétrico, que deve adotar o nome de ID4 oficialmente. Apenas nos carros "verdes", a VW estará investindo 19 bilhões de euros, cerca de R$ 85 bilhões. Essa cifra é para um ciclo que vai até 2024.


Além dos puramente elétricos, a gama inclui vários híbridos plug-in, que são os que podem ser carregados na tomada e nesse caso virão associados a um motor 1.4 turbo, e dependendo do tamanho da bateria e de quantos motores elétricos, terão potências diferentes.

Corte de custos também está no foco da empresa

"Nós vamos tornar híbrido nosso portfólio, desde o Golf, passando pelo Tiguan até chegar ao Touareg", disse o chefe de operações da VW, Ralf Brandstetter. Além dos novos lançamentos, a empresa pretende cortar custos na ordem de 3 bilhões de euros, cerca de R$ 14 bi até 2020.