Um dos poucos remanescentes do segmento de sedãs médios, o Volkswagen Jetta GLI deve receber mais um facelift em breve – sua última reestilização é de 2022. Produzido no México, o modelo foi flagrado na fábrica da marca em Puebla com mudanças na dianteira e na traseira. As fotos foram publicadas pelo portal Mobiauto.
Segundo a publicação, outras imagens do sedã já haviam sido vazadas, que mostravam as alterações. Mas essa foi a primeira vez que a versão esportiva – única disponível no Brasil – apareceu nos flagras. Contudo, ainda não há data de estreia do visual renovado por aqui.
O que muda no Jetta GLI
Na dianteira, é possível notar que a grade ficou menor e não tem mais o padrão colmeia do modelo atual. O padrão colmeia, aliás, aparece somente na grade a saída de ar da parte de baixo, que está maior. O novo para-choque tem desenho mais retilíneo. Arrematando tudo, há uma faixa vermelha grossa que atravessa toda a parte de baixo da peça e sobe pelas laterais.
Além disso, agora há uma faixa de LED que interliga os farois, que também estão mais finos. Sai de cena então o filete vermelho que cruzava a grade. Assim, o sedã terá as características de carros como o Taos e o Polo GTS. Muda também o design das rodas.
Atrás, as lanternas também passam a ser interligadas por uma barra iluminada, como vimos recentemente na reestilização da linha T-Cross. O nome GLI, que ficava no canto esquerdo da tampa do porta-malas, agora aparece centralizado, logo abaixo do logotipo da Volkswagen. Não há imagens internas, mas é provável que o Jetta receba retoques no painel, bem como novos itens na lista de equipamentos.
Como é o modelo atual vendido no Brasil
Vale lembrar que no Brasil o Jetta GLI custa R$ 245.390 e não tem opcionais. O único item passível de escolha, entretanto, é a cor da carroceria, com cinco opções que acrescentam de R$ 850 a R$ 2.200 ao preço final, de acordo com o tipo de pintura. Sob o capô está o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 231 cv de potência e 35,7 mkgf de torque. O câmbio tem dupla embreagem e sete marchas.
Na lista de equipamentos de série, destaque para seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, detector de ponto cego, assistente de mudança e permanência em faixa, carregador de celular por indução, rodas de 18”, central multimídia VW Play de 10,1” e painel de instrumentos digital com tela de 10,25”. Em 2024, foram emplacadas 1.043 unidades do sedã no País até abril, de acordo com a Fenabrave.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!