Volkswagen transforma Kombi ‘Corujinha’ 1962 com motor elétrico

Grupo de Inovação e Engenharia da VW transformou Kombi 1962 ‘Corujinha’ em modelo elétrico

kombi
VOLKSWAGEN KOMBI 62 FOI TRANSFORMADA EM ELÉTRICA Crédito: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A Volkswagen tinha um Laboratório de Pesquisa Eletrônica na Califórnia, EUA. O local foi renomeado, ganhou um papel maior e passou a ser o Centro de Inovação e Engenharia. Para celebrar, seus funcionários eletrificaram uma Kombi 1962 “Corujinha”.

A Volkswagen já confirmou a produção da “Kombi Elétrica” da família ID, que nomeia os veículos elétricos que virão nos próximos anos. Contudo, o que fizeram, no espaço na Califórnia pode ser um método para manter vivos os clássicos da VW.

Rebatizada de Type 20, a Kombi mantém o visual clássico, contudo, por baixo da aparência ela tem tudo do mais moderno que pode ser oferecido. O motor original 1.500 cm³ a ar que rendia 42 cv foi substituído por um elétrico de 120 cv e 23,9 mkgf. O motor é alimentado por uma bateria de 10 kWh, mas a autonomia não foi divulgada.

kombi
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A Porsche ajudou a projetar um sistema de suspensão ativa a ar que pode ajustar a altura em movimento. Além disso, ela sobe quando detecta a chegada do motorista perto pela presença da chave.

A equipe instalou ainda um sistema de reconhecimento facial com câmeras para ler a face do motorista e dos passageiros. A Kombi ganhou ainda um assistente pessoal ativado por voz com microfones na cabine, área dos passageiros e um externo.

Os faróis e lanternas são de LED, assim como o logo iluminado da Volkswagen, que pisca quando você fala com o carro do lado de fora. Como painel, eles usaram um painel holográfico, o Looking Glass II.

kombi
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
kombi
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
kombi
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
kombi
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Kombi ‘Woodstock’ ganha réplica pelos 50 anos do festival

Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas