A tabela 2024 do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro revela que o VW Polo ficou mais econômico nas versões Track e MPI. Ambas, aliás, são equipadas com o motor 1.0 três cilindros flex de 84 cv de potência e 10,4 mkgf de torque quando abastecido com etanol. A transmissão, por sua vez, é manual de 5 marchas. E embora tenha registrado melhora na eficiência energética, a montadora não informou se houve alguma alteração no conjunto mecânico.
De acordo com o Inmetro, a melhora foi de 0,2 km/l na cidade e 0,3 km/l na estrada. Esse aumento, inclusive, corresponde tanto para a configuração de entrada Track, quanto para a MPI. Dessa forma, a partir de agora, o Volkswagen Polo 1.0 faz uma média de 9,4 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Já com gasolina, as médias chegam a 13,5 km/l e 15,2 km/l, respectivamente.
Com esses números, o hatch de entrada da marca alemã também melhorou o consumo energético (MJ/km). Dessa forma, reduziu de 1,51 MJ/KM para 1,48 MJ/km. Seja como for, o Polo passa a ter nota A no segmento. Já no ranking geral, ganhou nota B.
VW Polo subiu de preço em 2024
No começo de 2024, toda a linha Polo sofreu reajustes na tabela de valores. Apenas a configuração intermediária Comfortline ficou de lado e não subiu de preço. No entanto, as demais versões subiram até R$ 1.500. O aumento, aliás, inclui o Polo Track, modelo de entrada da montadora que passou a custar R$ 87.990. Logo em seguida, vem o VW Polo MPI sofreu um reajuste de R$ 1.000 na tabela. Dessa forma, o hatch passou de R$ 89.990 para R$ 90.990. Ou seja, um acréscimo de 1,1%.
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