A disputa deste ano não foi fácil para o Volkswagen Polo. Além de enfrentar o tradicional Hyundai HB20, ele teve de encarar também um rival dos novos tempos, o elétrico Dolphin Mini, da BYD. Mas ele provou por que é o carro de passeio mais vendido do Brasil, e – mais do que nunca – merecedor do cargo de sucessor do Gol. O lançamento da versão de entrada Track, no ano passado, surtiu o efeito desejado. Este ano, até setembro, foram 97.031 unidades, 41% mais do que o segundo colocado, o Chevrolet Onix. O estilo permanece atual. A boa dirigibilidade é sua marca, assim como a robustez. Preços vão de R$ 90.990 (Track e Robust 1.0 com câmbio manual de cinco marchas) a R$ 158.590 (GTS, 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas).
Prêmio Mobilidade Estação 2025
Nesta 5ª edição, concorrem produtos e serviços divididos em 44 categorias em quatro trilhas: Jornal do Carro (que premia os melhores automóveis e picapes), Estradão (que elege os melhores caminhões e vans), MotoMotor (dedicado às motocicletas) e Mobilidade (que premia os melhores dentro do ecossistema de mobilidade). Além disso, há a categoria especial Cidade Destaque em Mobilidade. Veja aqui a lista completa dos vencedores e tudo sobre o Prêmio Mobilidade Estadão 2025.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!