Lançado no Brasil em abril de 2019, o Volkswagen T-Cross já completou seu primeiro ciclo de vida (reestilizações geralmente acontecem com quatro anos de mercado) e vai receber atualização por aqui no ano que vem. Mas, antes, as novas linhas estreiam no mercado europeu. O modelo renovado – apresentado por lá em julho – começou a chegar às vendas do Velho Continente. Com nova cara, mais itens de série e segurança extra estreou, na Itália, em três versões de acabamento (Life, Style e R-Line) e preços entre 26.600 euros (aproximadamente R$ 136.700, na conversão direta) e 30.900 euros (R$ 161.237).
O SUV compacto, a princípio, recebeu as principais mudanças na dianteira, onde, além de novos faróis (inteligentes IQ.Light), tem detalhes como troca do friso cromado na grade por luzes de LEDs (como no Taos) e duas barras de LEDs no lugar das luzes auxiliares.
Atrás, o destaque são as novas lanternas com novo desenho de luzes em “X” com efeito tridimensional. O conjunto, por fim, continua conectado por uma moldura preta, porém, ao invés de faixa refletiva, adota iluminação de LEDs que cruza toda a tampa do porta-malas. Por dentro, tem até uma parte do painel coberta com couro para, assim, gerar mais sofisticação no acabamento.
Conteúdo
Na lista de equipamentos, em síntese, a configuração de entrada oferece rodas de liga leve com 16 polegadas, iluminação full LEDs, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A central multimídia tem 8″. E o carro reconhece placas de trânsito.
A opção intermediária do T-Cross tem rodas de 17″, acabamentos cromados, quadro de instrumentos digital de 10,25″ e faróis dianteiros de LEDs com tecnologia Matrix. No acabamento R-Line, o mesmo conteúdo e a roupagem esportiva. Os opcionais englobam itens como câmara de ré, ar-condicionado automático de duas zonas e rodas de 18″.
Mecânica
Como acontecerá no modelo brasileiro – feito em São José dos Pinhais (PR) -, o europeu não recebeu alterações mecânicas. Na Europa, o T-Cross também tem motor 1.0 turbo – porém, movido a gasolina e com potência de 95 cv ou 115 cv. No nosso mercado, a VW usa o 1.0 turboflex T200 de 128 cv nos modelos de entrada e o 1.4 turboflex T250 de 150 cv na opção mais cara, a 250 TSI.
Ademais, a marca disponibiliza por lá o propulsor 1.5 TSI de 150 cv. E tem três opções de câmbio. São eles: manual de cinco ou seis marchas, e automatizado DSG, de sete relações.
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