O SUV VW Taos, fabricado na Argentina, é um dos poucos modelos da montadora importados para o Brasil, com exceção da picape média Amarok. Por lá, o modelo 2024 já foi anunciado, o que significa que sua chegada por aqui não está muito distante de acontecer.
A principal mudança do novo modelo foi no painel de instrumentos do SUV médio. Na Argentina, o Taos recebeu uma tela de 10,25 polegadas, disponível desde a versão básica Confortline. O Active Display Info antes esta disponível apenas na versão Highline, topo de linha.
Outra novidade é a adoção de detalhes cromados ao redor das janelas, mudança essa que já existe para o mercado brasileiro. Além disso, outra novidade fica por conta das novas rodas aro 19” para a versão Highline, adquiridas opcionalmente no mercado argentino, disponíveis por aqui desde 2023.
Mesmo mudando pouco, VW Taos é bem completo
Contudo, essas foram as únicas alterações para o modelo 2024 do Taos. De série, o SUV conta com seis airbags, direção elétrica, multimídia VW Play com Apple CarPlay sem fio, e Android Auto via cabo. Além disso, há ar-condicionado duas zonas, saídas para quem vai atrás, carregador de celular sem fio, câmera de ré, faróis e lanternas de LED, e mais.
Entretanto, seja na Confortline ou na Highline, o painel digital passa a ser de série nas duas versões. Contudo, a Highline, topo de linha, conta com faróis IQ light, piloto automático adaptativo com frenagem de emergência e detecção de pedestres, luz diurna de LED na grade, alerta de tráfego cruzado e ponto cego, luz ambiente e mais.
Seja como for, para mover o SUV, fica à disposição o já conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 mkgf de torque, acoplado ao câmbio de seis marchas, o mesmo do mercado argentino, que não tem opção flex. Por fim, em matéria de desempenho, seu 0 a 100 km/h acontece em 9,3 segundos, e tem velocidade máxima de 194 km/h.
O Jornal do Carro também está no Instagram!