A Volkswagen levou para o Salão de Genebra, na Suíça, o I.D. Buggy, uma releitura do seu buggy conceito com motorização elétrica. A boa notícia é que o nostálgico e divertido modelo vai ganhar as ruas, mas não necessariamente pelas mãos da Volkswagen.
Segundo a marca, ela pretende vender a plataforma elétrica modular MEB para que outros fabricantes produzam o buggy. A Volkswagen, inclusive, já tem uma compradora para a plataforma elétrica, a E.Go Mobile AG, que atualmente produz um pequeno carro elétrico e um ônibus de transporte de curtas distâncias.
LEIA MAIS:
Com isso, nada impede que um fabricante de kits, como a Meyers Manx, que criou o kit do Buggy original, venha a produzir chassis para serem acoplados à base elétrica da Volkswagen. Segundo Klaus Bischoff, do departamento de design da VW, a marca estaria disposta a oferecer até pacotes de baterias dentro de especificações dessas fabricantes e com um ou dois motores elétricos.
O conceito do Buggy
O modelo revive a proposta do buggy com mecânica VW que era feito nos anos 60 e 70. No Brasil, havia a variação Fusca Baja, que usava uma carroceria recortada, suspensão elevada e peças de fibra de vidro para reduzir o peso.
O conceito I.D. Buggy usa um motor elétrico no eixo traseiro que rende o equivalente a 205 cv e 31,5 mkgf. A transmissão automática tem só uma marcha e, segundo a VW, ajuda o carro a atingir a velocidade máxima de 160 km/h. E acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Tudo isso é alimentado por um pacote de baterias de 62 kWh que permite uma autonomia de 230 km com uma carga.
OS DESTAQUES DO MERCADO EM FEVEREIRO
Chevrolet Onix
O Onix continua bombando. Líder com folga no ano passado, foi parar em 18.392 garagens
Hyundai HB20
Número bem acima do segundo colocado, o HB20, com 8.055 unidades vendidas
Fiat Argo
O Argo é outro que está decolando no início de 2019. Ficou na quarta posição em fevereiro com 6.674 vendas
Fiat Strada
A Strada, mesmo sem nenhuma novidade faz tempo, continua encantando os consumidores e é a picape mais vendida do mês com 6.558
Jeep Renegade
A dupla de SUVs da Jeep continua incomodando muito a concorrência com boas vendas. O Renegade foi o nono carro mais vendido do País com 4.706
Jeep Compass
Já o Compass foi o décimo primeiro com 4.371
Chevrolet Prisma
O Prisma segue o mesmo bom caminho do Onix, na quinta posição com 6.499
Hyundai HB20S
O mesmo não se pode dizer do HB20S, que não acompanha o sucesso de sua versão hatch e amarga apenas a vigésima quarta posição com 2.116
Fiat Cronos
O Cronos sofre do mesmo mal. Vê de sua fraquíssima trigésima terceira posição, com apenas 1.572 unidades em fevereiro, o sucesso de seu irmão Argo