A Volkswagen continua forte nos reajustes. No início do mês a empresa aumentou os preços de Gol, Saveiro e Voyage, agora é a vez do Virtus. O sedã compacto premium tem reajustes que variam entre R$ 760 e R$ 1.120. Esse é o terceiro reajuste na tabela de preços do modelo desde a chegada da linha 2021, em agosto.
O maior aumento está na versão esportiva GTS. Com motor 1.4 turbo e flexível de até 150 cv e 25,5 mkgf, ela custa agora R$ 115.310. A opção Highline está R$ 1 mil mais cara. Na Comfortline, o aumento foi de R$ 860, enquanto as variantes 1.6 MSI com câmbio automático e manual estão R$ 800 e R$ 760 mais caras, respectivamente.
A única versão do sedã Virtus que ficou de fora de qualquer reajuste foi a Sense 1.6 AT. Essa é a versão destinada a vendas ao público PCD. O valor de R$ 68.490 foi mantido, o que sustenta o carro dentro da faixa limite de R$ 70 mil. Na prática, com todos os benefícios de isenção de IPI e ICMS, ele sai por R$ 54.045.
As versões MSI usam o motor 1.6 flexível de até 117 cv a 5.750 rpm e 16,5 mkgf a 4.000 rpm. O câmbio pode ser o manual de cinco ou automático de seis marchas. Já as configurações Comfortline e Highline vem com o 1.0 três cilindros, turbo, flexível de até 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm. Aqui a transmissão é sempre a automática.
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Inscreva-seVirtus vai bem no mercado
Em termos de mercado, o Virtus tem se comportado bem, mas está longe do topo no acumulado. Segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as concessionárias, até novembro, o sedã vendeu 28.004 unidades. Isso representa a segunda posição do mercado de sedãs compactos no País.
O problema é que o ponteiro, o Chevrolet Onix Plus lidera com 70.477 carros no mesmo período. Se colocarmos os médios na briga, ele cai para terceiro, atrás do Toyota Corolla, que emplacou 36.025 exemplares.