Você está lendo...
Zafira está de volta ao mercado
Notícias

Zafira está de volta ao mercado

O nome Zafira renasce, mas desta vez como versão Opel da Citroën Jumpy e da Peugeot Expert

Redação

10 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Opel Zafira
Crédito:Nova Opel Zafira é uma van 'irmã' das francesas Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Foto: Opel/Divulgação

O pedido de muita gente foi atendido. A Zafira está de volta! Mas não da forma como desejávamos, e tampouco onde queríamos que ela voltasse. A nova Zafira está sendo lançada pela Opel na Europa como a irmã da Citröen Jumpy e da Peugeot Expert. Assim, nada de Zafira no Brasil.

A Opel, antes uma subsidiária da General Motors, agora pertence ao grupo francês PSA, que tem também as marcas Peugeot e Citroën. O novo modelo, segundo informações, ganhou um acabamento mais luxuoso para atender o segmento de passageiros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Peugeot planeja rival para a Fiat Toro

+ Audi apresenta protótipo que é um ‘parque de diversões’ 

De série, o modelo terá tração dianteira, mas opcionalmente será oferecida a tração integral. Segundo a Opel, uma versão elétrica será oferecida no início de 2021. A eletrificação da gama completa faz parte do projeto do Grupo PSA para alavancar as vendas.


Sem dados técnicos de motorização e câmbio, a Opel focou no pacote de itens que serão oferecidos na van. Entre os itens estão câmera 360º e frenagem de emergência em velocidades de até 30 km/h, com detector de pedestres. Há ainda controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de saída de faixa e de fadiga, assistente de farol alto e head-up display.

‘Irmãs’ estão à venda no Brasil

Tanto a Citroën Jumpy como a Peugeot Expert estão à venda no Brasil. Ambas fazem parte de uma ofensiva do grupo em veículos comerciais. A mecânica é a mesma: as duas empregam motor 1.6 turbodiesel de quatro cilindros e oito válvulas, que gera 115 cv de potência e 30 mkgf de torque. O câmbio é manual de seis marchas.


VÍDEO DA SEMANA: O SEGREDO DO SUCESSO DO JEEP COMPASS

Ambas têm o mesmo preço inicial: R$ 93.990. Da mesma forma, as duas estão disponíveis na versão furgão (para carga) e Minibus, para transporte de passageiros. Nesse caso, a capacidade é de 11 lugares (contando com o motorista).


BÔNUS: CARROS QUE NÃO VENDERAM NADA EM 2018

Deixe sua opinião