Você está lendo...
Autônomos da Audi serão ‘parques de diversões’
Notícias

Autônomos da Audi serão ‘parques de diversões’

Fabricante mostrou na CES tecnologias que poderão estar em modelos autônomos; carro poderá ser sala de cinema 4D

Redação

09 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

autônomos
Carros poderão se tornar salas de cinema
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
autônomos

A Audi levou para a CES dois conceitos de tecnologias que estarão no interior dos carros autônomos da marca. A proposta da marca alemã é fazer com que os ocupantes aproveitem melhor o tempo durante os deslocamentos. Como eles não precisam conduzir o carro, sobra tempo para todos assistirem filmes, jogar videogames ou outras formas de interação com realidade virtual.

A Audi Experience Ride promete transformar o interior dos veículos autônomos num parque de diversões. Os conteúdos projetados nas telas dentro do carro serão interativos com o exterior.

Já o “Audi Immersive In-Car Entertainment” é acionado com o carro parado. Ele transforma o veículo numa sala de cinema 4D, onde o veículo aciona suspensões, luzes e ar-condicionado de acordo com a mídia tocada. Tudo para dar uma sensação mais real ao ocupante. As tecnologias foram mostradas a bordo de um e-tron, o novo modelo elétrico da Audi.

Publicidade


Opcionais após a compra

A marca também deve trabalhar com funções sob demanda. Os clientes poderão encomendar serviços após a compra do carro. As funções extras poderão ser pedidas online e incorporadas imediatamente ao sistema do veículo.

Primeiro autônomo a caminho

A Audi já confirmou que vai lançar seu primeiro carro totalmente autônomo em 2021. O modelo terá várias similaridades com o conceito Aicon, mostrado no Salão de Frankfurt em 2017. O Aicon, aliás, estava presente na CES.

Deixe sua opinião