Você está lendo...
Conheça fabricantes que estão voltando à ativa
História

Conheça fabricantes que estão voltando à ativa

A De Tomaso anunciou que irá mostrar um novo carro em julho. Outras fabricantes paradas há muito tempo também podem ter seus nomes reativados

Redação

03 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fabricantes
De Tomaso Deauville foi último conceito mostrado pela marca em 2011
Crédito:Foto: Denis Balibouse/Reuters
fabricantes

A italiana De Tomaso é uma das fabricantes que está pronta para finalmente voltar à ativa. A marca vai apresentar no próximo dia 4 de julho um novo carro de produção. A marca ainda não dá muitos detalhes sobre a novidade, chamada apenas de Project P por enquanto. O modelo será revelado durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A De Tomaso já ensaiou um retorno algumas vezes. A marca chegou a mostrar um conceito de modelo de luxo em 2011, mas o carro não saiu da fase de protótipo. Na prática, o último De Tomaso produzido foi o Guarà, cuja produção de unidades esporádicas encerrou em 2004.

Publicidade


fabricantes
Stefan Wermuth/Bloomberg

Hispano-Suiza

Nos últimos anos, algumas outras fabricantes planejaram retomar as atividades. A Hispano-Suiza mostrou um arrojado esportivo elétrico no último Salão de Genebra. O Carmen tem quatro motores elétricos no eixo traseiro capazes de gerar 1.005 cv de potência. Segundo a marca, as baterias são suficientes para 400 quilômetros de autonomia.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


O modelo mantém a aura de exotismo dos Hispano Suiza originais, dos anos 1920 e 1930. A empresa espanhola pretende produzir apenas 19 unidades do Carmen, a 1,5 milhão de euros cada. As entregas ocorrerão em 2020 e não se sabe sobre planos para novos carros depois desse período.

fabricantes
Ralph Orlowski/Reuters

Borgward

Outra que ainda ensaia um retorno é a Borgward. A alemã chegou a ser uma das marcas mais populares do país nos anos 1950 saiu de cena na década seguinte e caiu no ostracismo. Apenas em 2008 o nome foi resgatado por uma nova empresa sediada em Stuttgart que desenvolve modelos elétricos para serem produzidos na China. Os SUVs da Borgward são vendidos na Ásia desde 2017.


Deixe sua opinião