28/07/2013 - 5 minutos de leitura.

Corvette Stingray é um sessentão cheio de glórias

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

THIAGO LASCO

Um dos carros mais emblemáticos da história, o Corvette fez 60 anos neste mês. Para celebrar o aniversário, a Chevrolet criou a série Stingray Premiere Edition, a versão mais rápida da históra do modelo – que vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, conforme a fabricante. O motor é V8 de 6,2 litros.

Continua depois do anúncio

Nessas seis décadas de vida, o Corvette conquistou inúmeros fãs pelo mundo. Um deles é o empresário George Lemonias, dono de um Stingray 1969.

Sua admiração pelo carro vem desde a infância. “Eu morava perto da oficina do piloto Camillo Christófaro, que usava motor de Corvette em seu carro de competição”, ele explica.


Aos 20 anos, Lemonias ganhou um Stingray de presente do pai. Curtiu o carro por três anos e se desfez dele para comprar um Mercedes conversível. “Eu não podia ter dois carros. Mas me arrependi da venda.”

A chance de reparar o erro só apareceu vinte e seis anos mais tarde. Lemonias encontrou outro Stingray em um evento de antigos no Anhembi, ficou balançado e começou uma negociação que durou quatro meses.

“Cheguei a ficar indeciso e pensar que o negócio seria uma loucura. Aí fui visitar meu pai no hospital e vi um homem muito jovem morrendo de enfarte. Essa cena me fez querer aproveitar a vida e comprar o Corvette”, conta o empresário.


RELUZENTE
O conversível estava inteiro, mas ficou ainda melhor após ganhar reformas. O motor foi desmontado e recebeu válvulas novas. Dos Estados Unidos, vieram os revestimentos internos originais do modelo, na cor azul. Para realçá-los, a carroceria, também azul, foi repintada de branco.

Lemonias usa um Fiat 500 no dia a dia e só roda com o Corvette no fim de semana. A interação no trânsito nem sempre é um mar de rosas. “Alguns fazem sinal de positivo com o dedo, mas outros se incomodam e até jogam o carro em cima. Teve uma senhora que me xingou e disse que eu só queria me exibir. Fiquei chateado e passei a circular menos com ele.”


Já de pessoas mais próximas, as reações são sempre carinhosas. “Aqui em casa, todo mundo é ‘corvetteiro’ e fã da Chevrolet. Tenho inclusive um Opala 1975 idêntico ao primeiro carro que tive. Além disso, quatro amigos meus, que admiravam meu primeiro Stingray, hoje também são donos de Corvette.”

LONGEVO
Criado pela Chevrolet em 1953 como uma resposta aos esportivos europeus, o Corvette já teve seis gerações.


Os motores V8 foram adotados a partir de 1955. Versões com teto rígido vieram em 1965 – até então, todos eram conversíveis.

O nome Stingray, usado entre 1963 e 1976, foi retomado na recém-apresentada sétima geração do modelo.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Notícias relacionadas

Notícias

Adeus, Seat: marca espanhola do grupo Volkswagen vai acabar

Notícias

VW Brasilia: hatch de sucesso da Volkswagen completa 50 anos de história

Seminovos e Usados

Usados de luxo: o que verificar antes de comprar um carro antigo premium

Carro do leitor

Representante das transformações dos anos 1980, PAG Nick é pequeno atrevido

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS