O que aconteceria se de um dia para o outro, uma loja de seminovos resolvesse vender carros, digamos, um “pouco” mais antigos que o permitam levar o rótulo de seminovos. Um história parecida aconteceu no Recife. Um empresário venderá cerca de 200 automóveis abandonados em um galpão. A diversa lista de modelos leva nomes de peso como um Ômega australiano, uma Ford F1000 e até veículo zero-quilômetro.
O grande motivo por trás da venda em massa é o aluguel do prédio onde os veículos ficavam armazenados. De acordo com o site Carro Arretado, o empresário atuou durante muito tempo no mercado automotivo e, portanto, reuniu uma coleção que atravessa gerações.
Enorme quantidade de modelos importados
Por lá, é possível encontrar uma série de veículos de luxo como um Chevrolet Ômega da série Fittipaldi que traz motor 3.6 V6 de 292 cv e vinha importado da Austrália. O sedã foi arrematado por R$ 33 mil.
Além do Ômega, o galpão reúne diversos Mercedes, um BMW 328i, um antigo Camaro e um Audi conversível.
Os preços vão de acordo com a situação do veículo. Além de todos estarem muito empoeirados, alguns apresentam avarias por causa do tempo que passaram guardados. Em suma maioria, possuem peças enferrujadas.
Contudo, quem busca revitalizar o automóvel e ter uma relíquia na garagem, o preço baixo pode valer a pena. Dessa forma, o modelo mais barato vendido até o momento foi um Ford Del Rey, que foi oferecido por R$ 3.5000. Um Ford F1000, aparentemente da segunda geração brasileira, foi vendida por R$ 32 mil.
A Fiat também é representada pelo Tempra e Tipo. O hatch polêmico que chegou ao Brasil em 1992 está sendo negociado na linha 1996 MPI com 45 mil km rodados. De acordo com o corretor, ele sai em média, por R$ 8 mil.
O responsável pela transação é o chamado Lula Multimarcas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o corretor apresenta dois Fuscas verdes 1.300 de 1972. O vendedor enfatiza que a dupla sairá acima dos R$ 30 mil, no entanto, espera por ofertas.
Modelos zero-quilômetro
O colecionador e empresário disponibilizou também veículos zero-quilômetro, só que produzidos há alguns anos. Um Celta 2005, ainda com os bancos cobertos por plásticos, saiu do galpão por R$ 16.500.
Aos saudosistas do Polo Sedan, uma unidade zero-quilômetro da linha 2004 com motor 1.6 estava disponível para compra.
Segundo o corretor, a vendas abriram há mais de uma semana e já atraíram compradores de todo o país. Em grande maioria, se tratam de colecionadores.
Você pode alguns dos modelos você pode conferir aqui.