Você está lendo...
Documentário da Netflix mostra o lado mais sinistro da Fórmula 1
Notícias

Documentário da Netflix mostra o lado mais sinistro da Fórmula 1

Disponível a partir de 8 de março, 'Drive to Survive' examina os dramas humanos e sacrifícios envolvidos no esporte mais perigoso do mundo

Redação

24 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Drive to Survive
'Drive to Survive' mostra pressão que pilotos vivem para entregar resultados
Crédito:Crédito: Netflix

No ano passado, a Netflix fez uma parceria com a Fórmula 1 para produzir um documentário em 10 episódios sobre a temporada 2018. O resultado é "Drive to Survive" (em português, "dirigir para sobreviver"). Ele estará disponível a partir do dia 8 de março para todos os assinantes da plataforma de streaming.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

A série mostra os bastidores da Fórmula 1, com foco em seu lado mais passional, intenso e arriscado. A luta pelo melhor resultado nesse esporte multibilionário é capaz de fazer um piloto dizer "vou fazer qualquer coisa que puder para obter a melhor colocação possível; não tenho medo de morrer". Essa fala, que aparece no fim do trailer (veja abaixo), já dá uma ideia do tom de urgência do documentário.

Publicidade


'Drive to Survive' promete mostrar dramas, egos, emoções e tragédias

"Drive to Survive" é uma criação conjunta de James Gay-Rees, Paul Martin e Sophie Todd. Gay-Rees foi o produtor executivo de "Senna" e já tem um Oscar no currículo. A ideia deste documentário é explorar o drama e os sacrifícios envolvidos no esporte mais perigoso do mundo.

Para isso, os produtores tiveram total acesso às vidas dos principais personagens da F1 - dos pilotos e seus familiares aos diretores de escuderias. Isso deve render uma visão bastante interessante do esporte e de como ele pode repercutir e transformar histórias humanas que gravitam ao seu redor.


+ McLaren prevê como será a Fórmula 1 do futuro

"A Netflix era a plataforma perfeita para contar a história interna desse esporte incrível", declarou Martin em um comunicado à imprensa. "A F1 tem sido um mundo de personagens vibrantes e egos superdimensionados, emoções e drama, vitória e tragédia. Mas, até aqui, esse mundo vinha sendo ocultado e escondido dos fãs."

Deixe sua opinião