Um grande evento com música, exibições de carros e festas, entre outras atrações. Assim é o F1 Festival. O evento é parte da estratégia da Liberty, nova dona da Fórmula 1, para rejuvenescer a categoria.
A Liberty escolheu algumas cidades para receber o F1 Festival. A próxima será Marselha, na região de Provença, no sul da França.
O evento ocorrerá na sexta-feira, sábado e domingo do Grande Prêmio da França (22, 23 e 24 de junho). Essa corrida marca a volta da Fórmula 1 a Paul Ricard, lendário autódromo na cidadezinha de Le Castellet.
Marselha foi escolhida para sediar o F1 Festival por ser a grande cidade mais próxima a Paul Ricard – são cerca de 50 km. A maioria dos fãs da categoria que vai à França acompanhar a corrida se hospeda na cidade.
F1 Festival em detalhes
A primeira edição do F1 Festival ocorreu no ano passado, em Londres. Este ano, houve, em abril, uma nova versão do evento, em Xangai (China).
Marselha será a terceira cidade a receber o F1 Festival. A quarta edição está marcada para ocorrer em Miami, em outubro.
Na sexta-feira (22), haverá desfile e exibição de carros de Fórmula 1. O piloto francês Franck Montagny vai desfilar com um Renault E20 de Fórmula 1, modelo de 2012.
Já David Couthard fará manobras ao volante de um carro da equipe Red Bull, o RB7. As duas ações são abertas ao público, gratuitas e vão ocorrer no centro de Marselha.
Será montado em frente à praia de Marselha o F1 Park, com atrações de entretenimento, experiência relacionadas à Fórmula 1 e transmissão em tempo real, em telões, dos bastidores e da corrida em Paul Ricard.
O F1 Park funcionará entre os dias 22 e 24 de junho. Já o F1 House será apenas para convidados VIPs. Ele será montado no Sport Beach, clube de praia e restaurante à beira mar. Terá atividades nos dias 23 e 24 de junho.