Uma unidade de 1958 de uma Ferrari 250 GT Cabriolet by Pininfarina deve atingir os US$ 8 milhões (R$ 40 milhões) no próximo leilão da Gooding & Company. O evento vai ocorrer durante a semana do automóvel de Monterey, na Califórnia.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O preço tão alto vem da raridade do modelo. A Ferrari fez apenas 40 unidades do conversível e apenas quatro tiveram a carroceria feita pela própria Pininfarina, como o modelo que irá a leilão. As quatro unidades têm algumas diferenças em relação à versão regular. Os faróis são cobertos, há saídas laterais difententes e pequenas protuberâncias que fazem as vezes de parachoque dianteiro. A cabine tem um exótico couro verde, que se repente nos carpetes e laterais de porta. Apenas o alto do painel é de plástico preto.
O primeiro dono do modelo era da alta casta de clientes VIP da Ferrari. O Príncipe italiano Alessandro Rospoli comprou o esportivo preto em 1958.
Ferrari nos EUA
O príncipe acabou se desfazendo do carro, que passou por vários donos na Itália. O carro foi levado para os Estados Unidos, onde passou por uma extensa restauração. Ainda em 1994, o modelo já ganhou prêmios nos concursos de Pebble Beach, Santa Barbara e Newport Beach. Também foi premiado num evento da FCA em 1996.