Redação

21/07/2019 - 3 minutos de leitura.

Ford Fiesta baseado no Hoonigan ST está à venda

Réplica do modelo Hoonigan usado por Ken Block tem motor 1.6 turbinado que gera excelentes 327 cv de potência

Hoonigan
Ford Fiesta Hoonigan Crédito: Autotrader/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Você pode dizer, pela aparência, que este não é um Fiesta ST comum . E está certo. Ele foi feito para ser uma réplica do carro de rally R5 Hoonigan construído pela M-Sport. Atualmente à venda no Autotrader , o “hot hatch” parece um Ford que você esperaria ver na garagem de Ken Block .

O modelo tem para-lamas dianteiros e traseiros exclusivos, saias laterais únicas, uma grande asa traseira e uma decoração Hoonicorn com tons brilhantes de azul, rosa e roxo. Há também adesivos Monster Energy em todo o exterior.

Enquanto esta Fiesta certamente parece um carro de rally legítimo, não é tão rápido quanto um. No entanto, isso não significa que seja lento. Na verdade, o turbo EcoBoost de 1,6 litro do modelo foi equipado com um novo turbocompressor Garrett que chega a 327 cv e 46 mkgf de torque.

Ele é acoplado a uma transmissão manual de seis marchas com embreagem de corrida. E freio de mão hidráulico. Outras modificações incluem uma entrada de ar AEM, escape da MRT Rally e ressonadores Magnaflow.

Interior também foi todo modificado

O proprietário também se deu ao trabalho de modificar extensivamente o interior com um par de bancos de corrida e volante da Sparco e uma gaiola completa. Não há informação se o carro esté legalizado para andar na rua ou só track day, mas ele tem 40.233 km marcados no hodômetro.

Quanto ao preço, certamente não é barato. São US$ 52 mil, cerca de R$ 197 mil. Muito para qualquer Fiesta do mundo.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais