Ford Falcon GT Interceptor de ‘Mad Max’ está à venda

O Ford Falcon GT V8 ‘Pursuit Special’ Interceptor brilhou nos dois primeiros filmes da franquia Mad Max, protagonizados por Mel Gibson

mad max
Ford V8 'Pursuit Special' Interceptor Crédito: Divulgação

O carro utilizado por Max Rockatansky, personagem de Mel Gibson na franquia “Mad Max”, está à venda. O cupê feito pela Ford na Austrália ficou conhecido nas telas como Ford Falcon GT V8 Pursuit Special.

O modelo original, feito em 1973, brilhou nos dois primeiros filmes da franquia: “Mad Max” e “Mad Max 2”. O Interceptor também aparece no início de “Mad Max: Estrada da Fúria”, mas trata-se de outro Falcon, feito exclusivamente para quarto episódio da franquia.

O carro que está à venda foi o único utilizado nos primeiros episódios. Após o fim das filmagens do primeiro “Mad Max”, os produtores tentaram leiloar o Ford. Como não conseguiram, deram o modelo de presente a um dos integrantes da equipe que trabalhou no processo de personalização.

Quando ficou sabendo que haveria um segundo episódio, ele vendeu o modelo à equipe de produção. Concluída a filmagem, o Interceptor acabou indo parar em um ferro-velho na Austrália, onde seria destruído.

Antes, porém, Bob Fursenko, um grande fã da franquia, conseguiu resgatá-lo. O carro foi restaurado e, mais tarde, vendido a um museu na Inglaterra.

O museu fechou as portas em 2011. O Ford foi comprado pelo colecionador Michael Dezer, e passou a integrar o acervo do Dezer Museum, aberto no ano seguinte em Orlando, na Flórida.

Apesar de não revelar o motivo da venda, Dezer informou que esperam que o cupê alcance um “valor próprio das estrelas de cinema”. Há rumores de que o colecionador teria sido seduzido pelo sucesso obtido pelo Mustang GT do filme Bullitt.

O Ford, dirigido por Steve McQueen nas telas foi leiloado recentemente por US$ 3,74 milhões. Isso dá cerrca de R$ 16 milhões na conversão direta.

Carro de Mad Max tem blower falso

Ford Falcon GT V8 Pursuit Special tem motor Cleveland V8 de 5,8 litros feito nos EUA. A potência original era de 300 cv e o torque, de cerca de 53 mkgf a partir das 3.400 rpm.

No visual, destaca-se o blower falso na dianteira – trata-se apenas da carcaça do sobrealimentador. A polia era movida por um pequeno motor elétrico e tinha função meramente cenográfica.

 

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas