Fusca
Crédito: Memminger Feine-Cabrios

Fusca 92 ganha motor central 2.7 de 210 cv

Fusca 92 virou um roadster potente e ganhou até freios do Porsche 911

Por Redação 15 de abr, 2018 · 2m de leitura.

Uns alemães doidos da Memminger Feine-Cabrios pegaram um Volkswagen Fusca 92 e decidiram dar a ele uma vocação esportiva. A escolha para isso foi pegar um motor boxer de quatro cilindros e 2.7 litros. Ele foi instalado em posição central no besouro para melhorar distribuição de peso. Isso porque esse propulsor tem nada menos que 210 cv.

Isso foi necessário porque ele também retiraram o teto do carro, transformando o Fusca em um roadster para dois lugares. O modelo também ganhou freios a disco de um Porsche 911, suspensão reforçada e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Fusca 92 Roadster terá só 20 unidades

Como ficou com apenas 800 kg, esse Fusca deve ter ficado bem divertido de guiar, ainda mais que ele vem com um câmbio manual de cinco marchas também da Porsche. Apenas 20 unidades estarão disponíveis para venda.


 

 


VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE