O ator Kavin Hart, do reebot de Jumanji, sofreu um grave acidente com um de seus carros clássicos, um Plymouth Barracuda 1970, em um trecho de estrada entre Mulholland Highway e Cold Canyon Road, nas montanhas da Malibu, na Califórnia, EUA. A ator, que não estava dirigindo o carro, segundo o boletim médico, teve sérios ferimentos nas costas. O motorista Jared Black, de 28 anos, teve o mesmo tipo de lesão.
Colecionar carros caros ou clássicos é um hobby que geralmente acomete homens ricos na faixa dos 40 anos. Kavin Hart não fugiu disso. Ele possui uma extensa lista de modelos consagrados na garagem, com direito a duas Ferrari (468 Spider e 488 GTB), um Pontiac GTO 1966, Mercedes SLS AMG e Classe G, e um Chevrolet Camaro 1968. O Barracuda do acidente tinha acabado de ser comprado em julho. Um presente que o ator para si mesmo por suas quatro décadas de vida.
O Barracuda é um cupê feito pela Plymouth, uma marca da Chrysler, que inaugurou o segmento dos muscle cars do fim da década de 60, sendo lançado duas semanas antes do Ford Mustang, em primeiro de abril de 1964. Ele tinha plataforma do Valiant e, logo de cara, uma opção V8 de 180 cv. O câmbio era de três marchas.
Barracuda de Hart era modificado
Com um ano de vida, o Barracuda já teve a potência de seu V8 aumentada para 235 cv com o novo motor Commando. O Mustang vendia mais, mas o Barracuda era o mais esportivo dos muscle cars. O “Cuda” de 1970 passou a trazer o grande Hemi 7.0 de 425 cv.
O do ator era um 70, mas sem o motor original 5.4 de 275 cv. Estava lá um Hemi 6.2 V8 moderno, da linha Hellcat, com 720 cv, modificado pela Speedkore, com a ajuda da HP Tuners.
Carros marcados pelo exagero
1/6
REZVANI TANK
O Rezvani Tank foi o último lançamento da fabricante americana. O super-jipe traz o V8 de 6,2 litros do Dodge Demon com nada menos que 1.000 cv que o tornam o SUV mais potente do mundo. Além de toda a potência, o visual abrutalhado não deixa dúvidas de seu poder. Foto: Rezvani/Divulgação
2/6
AURUS SENAT
Desenvolvida sob as diretrizes do presidente da Rússia, Vladmir Putin, a limousine tem motor V6 de 530 cv, muito luxo e um visual pra lá de opulente. Ainda há uma versão blindada e com entre-eixos estendido. Que tal?
3/6
MAYBACH 62S LANDAULET
Sem dúvidas, a Landaulet é a versão mais extravagante do sedã produzido pela Mercedes-Benz em meados dos anos 2000. O modelo era derivado do Classe S da época, mas tinha entre-eixos alongado, materiais de alto luxo na cabine e, pasmem, um teto de lona conversível na parte traseira.
4/6
ROUSH F-150 NITEMARE
A Roush mostrou recentemente a picape mais rápida do mundo, com uma F-150 preparada com 650 cv. As versões mais leves do modelo aceleram de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Precisa disso tudo numa picape?
5/6
BUGATTI CIENTODIETI
Se um Bugatti Chiron não for suficiente, a marca francesa vem mostrando versões ainda mais especiais do hipercarro. Com o mesmo W16 de 8,0 litros ajustado para entregar 1.600 cv, o modelo tem visual exclusivo e muita extravagância.
6/6
ROLLS-ROYCE CULINNAN BILLIONAIRE
Como o nome sugere, o Cullinan Billionaire é para poucos. Ao preço de 785 mil euros na Alemanha, o modelo é até discreto para os padrões da Mansory, responsável pela customização. O SUV da Rolls-Royce recebe revestimentos internos ainda mais exclusivos e rodas de até 24 polegadas. Como se o modelo precisasse de ainda mais personalização.