Você está lendo...
Lexus mostra carro tatuado por artista italiana
Notícias

Lexus mostra carro tatuado por artista italiana

Divisão de luxo da Toyota apresentou o inusitado UX tatuado, que deve custar mais de R$ 716 mil

Redação

20 de mar, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lexus
Lexus UX tattoo
Crédito:Lexus/Divulgação

Já pensou em tatuar um carro? Bem, a Lexus pensou e fez. A divisão de veículos de luxo da Toyota apresentou o primeiro carro tatuado do mundo. Trata-se de uma interpretação do SUV compacto UX feita pela tatuadora italiana Claudia De Sabe.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Claudia usou um carro branco como sua tela base. Para pintar a carroceria, ao invés da tradicional agulha para tatuar, a artista recorreu a uma ferramenta de perfuração. Se inspirando na arte japonesa, Claudia incluiu no seu design uma carpa koi, que representa sorte e perseverança.

Publicidade


O UX tatuado da Lexus ainda não tem um preço inicial, porém, estima-se que ele vai custar mais de 120 mil libras, cerca de R$ 716 mil.

Lexus recebeu cinco litros de tinta

A tatuadora, após ter traçado os contornos do desenho na carroceria do UX, usou a ferramenta de perfuração para expor o metal por baixo da pintura branca do carro. Para dar cor à arte, Claudia usou cinco litros de tinta no carro. Na finalização, folhas de ouro deram um toque 3D.


Ao todo foram seis meses de trabalho, desde os rascunhos iniciais até as sessões de oito horas durante cinco dias para transformar o simples carro branco em arte de inspiração japonesa. Foi a primeira vez que Claudia De Sabre trabalhou sobre metal e não pele humana.

Assista abaixo ao vídeo com o processo impressionante de Claudia De Sabe pintando um Lexus:


Deixe sua opinião