Você está lendo...
Primeiro carro conceito brasileiro será exposto em SP
Notícias

Primeiro carro conceito brasileiro será exposto em SP

Aruanda foi primeiro conceito mostrado em 1965 na Itália; carro chegou a ficar 20 anos desaparecido até ser encontrado e restaurado

Redação

05 de nov, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

conceito
Aruanda foi primeiro conceito com carroceria feita na Itália
Crédito:Foto: Divulgação
conceito

O Museu da Imprensa Automotiva vai exibir no próximo fim de semana o Aruanda, o primeiro carro conceito brasileiro. A ação vai comemorar mais um aniversário da aprsentação do carro, mostrado no Salão de Turim de 1965. Somente uma unidade foi construída pelo designer brasileiro Ari Rocha.

O Aruanda foi criado sobre um chassi de DKW e usa motor Fiat. A construção ficou a cargo da italiana Fissore, que se ofereceu junto com Pininfarina e Michelotii para montar o Aruanda. O carro foi exibido no Brasil pela primeira vez em 1966.

A única unidade construída por pouco não foi totalmente perdida. Em 1978 o carro foi levado por uma enchente da então fábrica da Puma, na zona sul de São Paulo. Após o ocorrido, o Aruanda ficou desaparecido por vinte anos, quando foi encontrado num galpão desativado em Bauru. O comprador do galpão acabou devolvendo o carro a Ari Rocha, que o reconstruiu.

Publicidade


Aruanda exposto

O veículo será exibido no próximo sábado e domingo (10 e 11 de novembro) na sede do Museu, na zona oeste de São Paulo. Os ingressos custam R$ 15 e o Miau funciona de 13h às 17h nos dois dias. O Museu fica na Rua Marcelina, 108.


Deixe sua opinião