A preparadora americana Hennessey é conhecida por seus projetos grandiosos. O adjetivo serve, as vezes, para as dimensões, as vezes, para a potência que os carros entregam e as vezes para os dois. E o natal parece uma data importante para eles.
Com um desses projetos a empresa resolveu tentar refazer um recorde inusitado: velocidade máxima com uma árvore de natal amarrada ao teto. Para isso, a empresa usou um Jeep Grand Cherokee com motor de Challenger SRT Hellcat. Esses carros ela batiza de Trackhawk.
- CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
- Jeep Grand Cherokee 2020 traz tecnologia semiautônoma por R$ 359.990
Em um vídeo, o SUV esportivo surge acelerando em uma pista de testes com a árvore amarrada ao teto. Segundo a empresa, eles conseguiram chegar a 291 km/h. Isso é mais do que a mesma companhia havia atingido anos atrás, quando amarrou uma árvore ao teto de um Challenger Hellcat e chegou a 280 km/h.
Trackhawk
A Hennessey oferece o Trackhawk em três versões de potência aos clientes interessados: 850 cv, 1.000 cv e 1.200 cv. O exemplar utilizado no teste natalino era um intermediário, despejando 1.000 cv nas rodas. Além da potência extra, a Hennessey faz outras modificações, como suspensões, freios e barras estabilizadoras aos veículos para garantir a segurança.