08/03/2017 - 4 minutos de leitura.

Aceleramos a Ducati 1299 Panigale S

Ducati 1299 Panigale S é montada em Manaus (AM) por R$ 92.500 com seu motor dois cilindros de 205 cv

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Montada em Manaus, a Ducati 1299 Panigale S mostra como algo bom pode ficar ainda mais refinado. A 1199 Panigale era um diamante bruto, mas sua sucessora é uma pedra preciosa lapidada, que tem tabela de R$ 92.500.

No visual, a novata se diferencia da antecessora pela bolha mais alta, dianteira mais larga e entradas de ar maiores sob os faróis. Desde a versão de entrada, tabelada a R$ 79.900, há três modos de condução (pista, sport e chuva).

Continua depois do anúncio

Os dois primeiros permitem ajustar a entrega dos 205 cv do motor de dois cilindros em “L” de 1.285 cm3 – o último libera “apenas” 120 cv. Dá para regular o freio-motor (em três níveis) e os controles de tração e wheeling, que evita que a moto empine (em oito níveis), além do quick-shift para “subir” ou reduzir marchas sem acionar a embreagem, e freios ABS para curvas.

A mais, a versão S traz faróis de LEDs, para-lama de fibra de carbono, rodas forjadas e suspensões semiativas. Extras também são os dois botões no punho esquerdo para ajustar a eletrônica em configurações pré-programadas mesmo com a moto em movimento.

O motor tem novas bielas, camisas e pistões com diâmetro maior – são 11,6 mkgf de torque. A principal virtude desse “L2” é a entrega de força em faixa mais ampla que na 1199, o que garante boas respostas em baixas rotações. O câmbio de seis marchas com engates curtos propicia uma condução ainda mais esportiva que na antecessora.


Como há espaço para jogar a bacia para trás, a posição de guiar é confortável até para quem tem mais de 1,80 metro. A arquitetura em “L” do motor se traduz em melhor centralização de massa. Com isso, a Panigale é mais ágil nas mudanças de trajetória que as esportivas de quatro cilindros.

As suspensões semiativas dão boa estabilidade à Ducati em curvas, principalmente por manter a dianteira firme para onde se “aponta” a moto.

Veja mais: detalhes da galeria


Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS