José Antonio Leme

26/07/2017 - 3 minutos de leitura.

Aceleramos a renovada Ducati Monster 1200 S

Agora nacional e com tabela de R$ 59.990, Monster 1200 S está mais potente, tecnológica e dócil

Ducati Monster 1200 S Crédito: CRÉDITO: MARIO VILLAESCUSA/DUCATI

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Revelada no Salão de Milão (Itália), em outubro, a reestilizada Monster 1200 S está chegando ao Brasil. O modelo passa a ser montado em Manaus e está em pré-venda até o dia 15 de agosto, quando desembarca nas autorizadas Ducati – por ora ao preço promocional de R$ 59.990. Marca da linha Monster, o farol redondo agora tem LEDs e luzes de uso diurno. A traseira e o tanque estão mais finos, o que reduziu o compartimento em um litro (16,5 l).

O motor bicilíndrico de 1.198 cm3³gera 150 cv e 12,8 mkgf (5 cv e 0,9 mkgf a mais). As respostas aos comandos do acelerador ficaram menos agressivas e mais graduais. O câmbio é de seis velocidades e traz quickshift, que permite trocas de marcha sem acionar o manete de embreagem. Os engates muito longos, por sua vez, foram mantidos.

Outra novidade é a Unidade de Medição Inercial (IMU). O sistema “lê” a inclinação e a velocidade das rodas e ajusta a atuação de outras novidades, como os freios ABS para curva e o anti-wheeling (que evita que a frente empine), além do controle de tração com oito níveis e dos três modos de condução. No Sport e no Touring, toda a potência é entregue e no Urban o limite são “só” 100 cv.

Continua depois do anúncio

Veja mais: detalhes da galeria

A geometria mudou por causa da nova balança, que ficou 2,6 cm mais curta (reduzindo o entre-eixos), e da fixação separada das pedaleiras de piloto e garupa. Na prática, ficou mais fácil encontrar a posição ideal de condução. Há mais conforto para atacar curvas e se posicionar sobre a moto, algo improvável na Monster anterior.

As mudanças de direção também ficaram mais rápidas – a impressão é de estar pilotando uma moto menor. O senão é a frente muito leve, o que poderia ser resolvido com a adoção de um amortecedor de direção. As suspensões Öhlins ajustáveis e os freios com pinça monobloco dão conta do recado.

Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

De R$ 94.190,00 por R$ 86.990,00 OU

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS