25/01/2017 - 4 minutos de leitura.

Andamos na exclusiva e potente Kawasaki Ninja H2R

Kawasaki Ninja H2R tem motor com compressor de 310 cv, custa R$ 357 mil e é para pilotos experientes

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Espada usada pelos samurais, a katana tinha corte apenas de um lado, era afiada, precisa e exigia habilidade para ser manuseada. Essa descrição cabe perfeitamente a outra “guerreira” japonesa, a Kawasaki Ninja H2R. A superesportiva, exclusiva para pistas, tem 310 cv e está à venda no Brasil por R$ 357 mil.

Desenvolvida em conjunto com a H2, sua versão de rua, que tem “só” 210 cv, a H2R traz asas no lugar dos retrovisores para oferecer mais pressão aerodinâmica. Há ainda carenagem de fibra de carbono, pneus slick e quadro de treliça de aço, para garantir maior rigidez torcional.

Continua depois do anúncio

O motor de quatro-cilindros teve o compressor recalibrado para entregar a “cavalaria” extra. A potência máxima surge a 14.000 rpm. Com o sistema Ram Air, que em altas velocidades direciona o ar para o compressor com mais pressão, a potência chega a 326 cv.

O câmbio de seis marchas é muito rápido graças à tecnologia quickshift, que permite fazer trocas sem necessidade de acionar a embreagem.

A H2R tem oito níveis de controle de tração, de wheeling (para não empinar) e de freio motor. Dá para desligar tudo, mas o piloto precisa ser corajoso, pois é muita potência a ser domada. Toda a eletrônica é ajustada por meio de botões no punho e pelo computador de bordo digital ao lado do conta-giros analógico, de fácil visualização. A posição de guiar agrada e o banco tem bom apoio para as costas.


Acelerando. Na pista, o giro do motor sobe gradualmente até 3 mil rpm, quando o ponteiro do conta-giros dispara, levantando junto a roda da frente da H2R. Abrir todo o acelerador nas retas é como tomar um soco no peito, tamanha a força de entrega.

Nas saídas de curva, o som de “estouros” que vem do escape denuncia o corte na aceleração, feito pela central eletrônica que define a entrega conforme a inclinação da H2R. Os freios a disco com pinças Brembo são eficientes.

Veja mais: detalhes da galeria


Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS