17/02/2016 - 4 minutos de leitura.

Andamos na nova Harley Softail Deluxe

A mais ?vintage? das Harley-Davidson, traz novo motor V2 de 1.690 cm³ e parte de R$ 69.990

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Inspirada em modelos dos anos 50, quando cromados e faixas brancas nos pneus ditavam o conceito de luxo nos veículos, a Softail Deluxe, moto mais retrô da Harley-Davidson, mantém essa aura nos dias atuais, mas com toques de modernidade. Montada em Manaus, tem tabela a partir de R$ 69.990 e traz, como novidade, o motor V2 de 1.690 cm³ no lugar do antigo 1.585 cm³. Além disso, controle de velocidade de cruzeiro passou a ser item de série.

A profusão de cromados por todas as partes, as setas com lentes de cor amarela e as linhas conservadoras garantem o ar retrô à Softail Deluxe. Entre os destaques do desenho, há os faróis auxiliares, que também aprimoram a segurança, ao melhorar a iluminação para pilotar à noite.

Continua depois do anúncio

O novo motor, além da maior capacidade cúbica, teve também aumento de torque, que passou de 12,1 mkgf para 13,8 mkgf. A potência não é divulgada pela Harley.

Na prática, essa melhora permite ultrapassagens e retomadas mais fáceis, sem abrir mão do trabalho suave. Isso porque há uso de balanceiros, que reduzem a vibração do propulsor bicilíndrico em V.

O câmbio de seis marchas foi mantido. A caixa tem engates duros e barulhentos e continua sendo difícil encontrar a posição “Neutro”.


A moto é fácil de guiar, apesar de pesar 330 kg. Como são apenas 11,3 cm de distância do solo, mesmo pilotos mais baixos não terão dificuldade para apoiar os pés no chão.

Conforto.A boa ergonomia fica completa com o banco confortável e largo, o guidom na altura da cintura, e a fixação quase a 90° das plataformas para os pés. Já o assento pequeno do garupa torna complicada a vida de quem viaja como passageiro.

Com pneu mais fino na dianteira que na traseira, a Deluxe é fácil de manobrar e tem a frente leve e ágil. As suspensões com 13 cm de curso na dianteira e 8,6 cm na traseira ficam devendo em conforto, pois transmitem ao piloto qualquer imperfeição do piso. Os freios a disco simples, com 30 cm de diâmetro na frente e 29,2 cm atrás têm força suficiente para parar a moto sem dificuldades ou sustos.


A posição do painel e do marcador de combustível, fixados no tanque, prejudica a visualização, além de obrigar o piloto a tirar os olhos da pista.

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

De R$ 106.890,00 por R$ 97.990,00 OU

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 137.990,00 por R$ 123.990,00

Hyundai Creta Comfort Plus

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

VER TODAS AS OFERTAS