Em 2015, a BMW apresentou a G 310 R, sua street de baixa cilindrada. Um ano depois, veio a trail G 310 GS. Para completar a família falta apenas a esportiva, RR. Esse modelo, na verdade, já está pronto. Porém, por ora só é conhecido sob a bandeira de outra fabricante, a indiana TVS.
Parceira da BMW no projeto 310 (tanto no uso de peças quanto no desenvolvimento) , a marca asiática saiu na frente e apresentou a Apache RR 310. Trata-se de sua versão para a BMW G 310 RR, que será lançada apenas no ano que vem.
O modelo tem a mesma mecânica das outras BMW 310, com motor monocilíndrico de 34 cv e 2,7 mkgf. Esse propulsor foi desenvolvido pela marca alemã e vem associado a um câmbio de seis marchas. A TVS informa que a Apache RR 310 atinge a velocidade máxima de 143 km/h.
Componentes
A Apache RR 310 divide com as BMW rodas, pneus, quadro de treliça e suspensões. Estas são Kayaba com ajuste de pré-carga na traseira e invertida sem ajuste na frente.
Além disso, os freios a disco também são os mesmos. Com 300 mm na dianteira e de 240 mm atrás, vêm com ABS.
A posição de guiar é mais avançada e aposta nos semiguidões. Eles são posicionados acima da mesa de fixação do quadro, para dar à moto uma posição mais esportiva, mas ainda focada no conforto.
O visual tem como destaques os faróis de LEDs e as linhas bem retas, que lembram as de motocicletas esportivas da Ducati. Nesse quesito, não há semelhança com as BMW.
O painel de instrumentos é simples, como o antigo da KTM 390 Duke, e mostra que o projeto indiano tem um custo mais baixo do que o da marca alemã.