José Antonio Leme

08/08/2018 - 4 minutos de leitura.

Avaliamos a renovada KTM 390 Duke

Com novos visual, equipamentos e ciclística, KTM 390 Duke fica mais confortável e mais cara a R$ 23.990

KTM 390 DUKE Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A KTM 390 Duke foi renovada. Feita em Manaus, a street recebeu atualizações no visual e na estrutura, que melhoraram sua ciclística, e ficou R$ 2 mil mais cara – a tabela é de R$ 23.990.

A adoção da nova identidade da KTM, com farol vertical bipartido e LEDs de uso diurno, deixou a street parecida com sua irmã maior, 1290 Duke. O tanque de gasolina ganhou linhas mais pronunciadas.

Outra novidade são os manetes de freio e embreagem com regulagem de distância e o painel virtual, mais prático e fácil de ler. O sistema se conecta a celulares. Ao receber uma ligação, o piloto pode atender acionando uma tecla no punho esquerdo – é preciso ter capacete com intercomunicador.

Continua depois do anúncio

Os freios também foram revistos. O disco dianteiro agora tem 32 cm de diâmetro (eram 30 cm). Já o ABS pode ser desligado na roda traseira para permitir derrapagens controladas. Na frente, a suspensão invertida foi recalibrada e deixou a moto mais confortável.

Todas as atualizações agradaram, mas a melhor é a nova ciclística. A posição de pilotagem melhorou e a condução ficou mais confortável. Agora o piloto não fica tão avançado sobre o tanque e próximo do guidom. Além disso, as pernas ficam menos flexionadas.

Com isso, quem tem a partir de 1,8 metro fica mais bem posicionado sobre a moto, facilitando seu uso na cidade. Ainda assim, a posição de condução continua bastante esportiva.


O motor de 373,2 cm3, que gera 44 cv e 3,7 mkgf não traz novidades. O um-cilindro tem ajuste esportivo e foi feito para trabalhar em giros altos. Em baixa rotação há falta de torque, o que implica em mais trocas de marcha para garantir respostas satisfatórias.

Como isso cansa o piloto, na prática, conduzir a 390 Duke de forma “tranquila” é quase impossível. Ainda bem que o câmbio de seis marchas tem engates curtos e precisos, o que facilita a tarefa se for mesmo imperativo andar devagar.

FICHA TÉCNICA


Preço sugerido: R$ 23.990
Motor: 373,2 cm³ , 1 cil., 4V, gasolina
Potência (cv): 44 a 9.000 rpm
Torque (mkgf): 3,7 a 7.000 rpm
Câmbio: 6 marchas
Peso: 149 kg

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS