A BMW Motorrad não parece ter pressa em levar suas motos elétricas ao mercado. Em entrevista para a revista Cycle World, o chefe da BMW Motorrad, Dr. Markus Schramm, disse que as motocicletas elétricas podem fazer sentido em ambientes urbanos, mas só isso.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
“Como mostramos com o conceito do Vision DC Roadster, no ambiente urbano é possível que haja uma motocicleta elétrica da BMW em cinco anos. Nos segmentos de turismo, off-road e esportiva, não tenho certeza de que os veremos.”
O BMW Vision DC Roadster foi mostrado no evento #NEXTGen da empresa em junho do ano passado. É um modelo totalmente elétrico, com baterias nas laterais. Quem joga a força para a roda traseira é um motor elétrico em forma de cilindro. A moto tem um design exterior diferente de qualquer outra motocicleta BMW e não se espera que chegue à linha de produção.
BMW Motorrad acredita em motos para lazer
“Estou convencido de que a motocicleta como produto se torna cada vez mais importante. Não para deslocamentos, mas como produto de lazer”, acrescentou Schramm.
Ainda segundo o executivo, se a energia elétrica se tornar mais comum em motocicletas focadas no deslocamento urbano, parece inevitável que modelos mais voltados para os entusiastas também tenham seus motores de combustão interna substituídos.