Você está lendo...
BMW Motorrad só terá motos elétricas em cinco anos
Notícias

BMW Motorrad só terá motos elétricas em cinco anos

Motos elétricas da BMW serão criadas para deslocamentos urbanos. Trails e esportivas ficaram com motor a gasolina durante um bom tempo ainda

Redação

02 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

bmw
BMW Vision DC Roadster
Crédito:BMW/Divulgação

A BMW Motorrad não parece ter pressa em levar suas motos elétricas ao mercado. Em entrevista para a revista Cycle World, o chefe da BMW Motorrad, Dr. Markus Schramm, disse que as motocicletas elétricas podem fazer sentido em ambientes urbanos, mas só isso.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

“Como mostramos com o conceito do Vision DC Roadster, no ambiente urbano é possível que haja uma motocicleta elétrica da BMW em cinco anos. Nos segmentos de turismo, off-road e esportiva, não tenho certeza de que os veremos.”

Publicidade


O BMW Vision DC Roadster foi mostrado no evento #NEXTGen da empresa em junho do ano passado. É um modelo totalmente elétrico, com baterias nas laterais. Quem joga a força para a roda traseira é um motor elétrico em forma de cilindro. A moto tem um design exterior diferente de qualquer outra motocicleta BMW e não se espera que chegue à linha de produção.

BMW Motorrad acredita em motos para lazer

“Estou convencido de que a motocicleta como produto se torna cada vez mais importante. Não para deslocamentos, mas como produto de lazer”, acrescentou Schramm.

Ainda segundo o executivo, se a energia elétrica se tornar mais comum em motocicletas focadas no deslocamento urbano, parece inevitável que modelos mais voltados para os entusiastas também tenham seus motores de combustão interna substituídos.




Deixe sua opinião