BMW R 1250 GS produzida em Manaus chega em julho às lojas
Nova geração da big trail de topo R 1250 GS começa a ser montada para o mercado nacional
Por
José Antonio Leme
19 de jun, 2019 ·
6m de leitura.
A BMW iniciou a produção dos modelos R 1250 GS e R 1250 GS Adventure em Manaus. A fábrica recebeu um investimento de R$ 10 milhões para a montagem das novas motocicletas, que chegam ao Brasil em processo de CKD. O novo modelo chegará às lojas do País em julho.
A nova geração mudou substancialmente. Além de aumentar a capacidade volumétrica dela – foi de 1.170 cm³ para 1.254 cm³ –, a marca introduziu o sistema ShiftCam, que é o comando variável de válvulas na admissão. É a primeira vez que a BMW utiliza o sistema em uma moto de produção.
Segundo a BMW, as câmaras de admissão foram projetadas para trabalhar com a abertura assíncrona das válvulas, resultando em uma mistura melhorada e mais efetiva na combustão. Com isso, a marca garante que conseguiu reduzir as emissões e o consumo. O comando de válvulas agora é feito por corrente dentada e não mais por uma convencional.
Agora, são 136 cv aos mesmos 7.750 rpm e 14,5 mkgf a 6.250 rpm. A BMW afirma que a curva de potência está melhor distribuída pela rotação do propulsor. A transmissão é de seis marchas.
A configuração que será aplicada para o Brasil ainda não foi definida, mas entre os itens de série da R 1250 GS estão dois modos de condução (conforto e normal), controle de estabilidade (ASC) e auxílio de partida em rampa (Hill Start Control). A R 1250 GS oferece, como opcional, os modos Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro, além do controle de tração esportivo.
Os faróis agora são de LED na R 1250 GS como item de série. Já os LED diurnos (DRLs) são um item opcional para os dois modelos. O painel de instrumentos é de TFT colorido com 6,5 polegadas na R 1250 GS. Além disso, traz integrado o sistema de conectividade da BMW, que permite acessar várias funções da moto pelo painel de maneira mais prática.
A BMW passa a oferecer, como opcional, a ligação para serviços de emergência. Em casos de acidente ou de perigo, o sistema chama serviços como SAMU ou bombeiros sem intervenção do piloto.
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BMW mostrou novo motor para as GS e RT, agora o boxer dois cilindros tem 1.254 cm³ e rende 136 cv e 14,5 mkgf. Isso graças ao novo comando de válvulas váriável. O antigo motor tinha 1.150 cm³ rendia 125 cv e 12,7 mkgf. Há mais tecnologia, painel de instrumentos de TFT, entre outros.
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BMW mostrou novo motor para as GS e RT, agora o boxer dois cilindros tem 1.254 cm³ e rende 136 cv e 14,5 mkgf. Isso graças ao novo comando de válvulas váriável. O antigo motor tinha 1.150 cm³ rendia 125 cv e 12,7 mkgf. Há mais tecnologia, painel de instrumentos de TFT, entre outros.
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BMW mostrou novo motor para as GS e RT, agora o boxer dois cilindros tem 1.254 cm³ e rende 136 cv e 14,5 mkgf. Isso graças ao novo comando de válvulas váriável. O antigo motor tinha 1.150 cm³ rendia 125 cv e 12,7 mkgf. Há mais tecnologia, painel de instrumentos de TFT, entre outros.
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BMW mostrou novo motor para as GS e RT, agora o boxer dois cilindros tem 1.254 cm³ e rende 136 cv e 14,5 mkgf. Isso graças ao novo comando de válvulas váriável. O antigo motor tinha 1.150 cm³ rendia 125 cv e 12,7 mkgf. Há mais tecnologia, painel de instrumentos de TFT, entre outros.
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BMW mostrou novo motor para as GS e RT, agora o boxer dois cilindros tem 1.254 cm³ e rende 136 cv e 14,5 mkgf. Isso graças ao novo comando de válvulas váriável. O antigo motor tinha 1.150 cm³ rendia 125 cv e 12,7 mkgf. Há mais tecnologia, painel de instrumentos de TFT, entre outros.
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BMW mostrou novo motor para as GS e RT, agora o boxer dois cilindros tem 1.254 cm³ e rende 136 cv e 14,5 mkgf. Isso graças ao novo comando de válvulas váriável. O antigo motor tinha 1.150 cm³ rendia 125 cv e 12,7 mkgf. Há mais tecnologia, painel de instrumentos de TFT, entre outros.
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BMW mostrou novo motor para as GS e RT, agora o boxer dois cilindros tem 1.254 cm³ e rende 136 cv e 14,5 mkgf. Isso graças ao novo comando de válvulas váriável. O antigo motor tinha 1.150 cm³ rendia 125 cv e 12,7 mkgf. Há mais tecnologia, painel de instrumentos de TFT, entre outros.
R 1250 GS Adventure
Assim como na irmã menor, a R 1250 GS Adventure tem como principal alteração o tanque. São 30 litros (contra 20 l da R 1250 GS). Com isso, o peso também subiu. São 268 kg (quase 20 kg a mais) em ordem de marcha.
R 1200 GS tem R$ 10 mil de desconto de fábrica
Desde maio, a BMW está oferecendo um desconto de R$ 10 mil para a R 1200 GS na versão Premium, única que ainda estava sendo produzida. Sem o painel de instrumentos virtual (TFT), sai a R$ 69.900.
A condição é para compra com entrada de 60% (R$ 41.940) com saldo em até 12 meses e taxa zero de juros. Outra opção é o plano Select, que prevê recompra garantida pela concessionária. Aqui, a entrada é de R$ 21.350 com 24 parcelas fixas de R$ 1.099 e uma parcela “balão” de R$ 34.950.
Em concessionárias da capital paulista, a Premium é encontrada em poucas unidades. Com o painel TFT é oferecida em uma revenda por R$ 74.900 com valor de tabela original de R$ 80.550. Em outra, a Premium, sem o painel TFT sai a R$ 67 mil, enquanto o valor de tabela é de R$ 79.950.