Você está lendo...
BMW R 18 Classic chega para brigar com Harley-Davidson Heritage
Notícias

BMW R 18 Classic chega para brigar com Harley-Davidson Heritage

Versão R 18 Classic traz itens como assento de garupa, para-brisa, malas laterais e nova roda dianteira

Redação

23 de out, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

r 18
BMW R 18 Classic
Crédito:BMW

A BMW iniciou o crescimento da família da cruiser R 18, como já era esperado. Nem seis meses após mostrar a R18, a empresa divulga a R 18 Classic, uma versão mais focada em viagens, que traz malas laterais rígidas com revestimento de couro, para-brisa, assento do garupa, faróis auxiliares e roda dianteira de 16 polegadas. Na R 18 “original”, a roda é de 19″.

O conjunto a torna uma rival direta da Harley-Davidson Heritage, que traz um kit equivalente. Para deixar tudo mais “clean”, tal qual a Heritage, para-brisa, bolsas e garupa são removíveis. Para realçar o lançamento da R 18 Classic, a BMW criou uma versão “First Edition”. Ela traz acabamento preto com detalhes em branco na pintura, o mesmo da R18 e uma homenagem a R 5 original, e mais detalhes cromados. Nas laterais da moto, há ainda um logo com o nome da série especial.



r 18

Publicidade


BMW

No mais, é o conjunto que já conhecemos da R 18 básica. Motor dois cilindros opostos (boxer) de 1802 cm³ que rende 91 cv a 4750 rpm e 16,1 mkgf a 3.000 rpm. De acordo com a BMW, desse montante do torque, 15,3 mkgf já estão disponíveis entre 2 mil e 4 mil rpm. O câmbio é o de seis marchas com transmissão final por eixo cardã.

Apesar do pacote retrô de visual, a R 18 Classic traz chave presencial com partida por botão, três modos de condução: rain (chuva), roll (normal) e rock (sport) que alteram a resposta do acelerador, sem mudar a entrega de potência e torque. Há ainda controle de estabilidade (ASC) que pode ser desativado) e o controle eletrônico de torque do motor (MSR); sua função é evitar que em reduções fortes ou aceleração brusca a roda traseira derrape. Como opcionais, há ainda um assistente de marcha a ré e de partida em aclive.

r 18 classic

BMW

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Linha R nineT tem novidades

Com a chegada da mudança da regra de emissões do Euro 5 na Europa, vários modelos tem ganhado pequenas novidades para justificar também as mudanças de motor, é o caso da R nineT. O modelo já foi vendido no Brasil, apenas com um lote de importação, em 2014.

A principal mudança da linha está no motor boxer bicilíndrico de 1.170 cm³. Ele ganhou novas cabeças de pistões para melhorar o torque em médias rotações e atender as novas regras. Com isso, a potência caiu de 110 cv a 7.750 rpm para 109 cv a 7.250 rpm. O torque é de 11,8 mkgf a 6.000 rpm.


Outras novidades, tanto na Roadster quanto na Scrambler são novos amortecedores na traseira, sistema ABS Pro, que ativa ambos, independentemente de ativar só o manete ou o pedal. Além disso, ele recebeu função curva, que permite frear com a moto inclinada com mais segurança.

Ela traz dois modos de condução: chuva e estrada. Por fim, a BMW apostou em novos grafismos no painel de instrumentos, luzes de LEDs e uma entrada USB para carregamento de dispositivos. Como opcionais, há um kit Comfort que inclui mais modos de condução, controle de velocidade de cruzeiro e manoplas aquecidas.

r ninet

BMW
Deixe sua opinião