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BMW S 1000 RR tem peças de fibra de carbono com o pacote M Carbon
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BMW S 1000 RR tem peças de fibra de carbono com o pacote M Carbon

Por R$ 147,5 mil, BMW S 1000 RR M Carbon é 3,5 kg mais leve que versão normal graças às peças feitas com fibra de carbono

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

15 de mai, 2021 · 4 minutos de leitura.

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BMW S 1000 RR M Carbon
Crédito:BMW/Divulgação

De olho na eficiência, a BMW Motorrad lança no Brasil o pacote premium M Carbon para a superesportiva S 1000 RR. Disponível nas concessionárias da marca por R$ 147.500, o modelo feito em Manaus (AM) se diferencia da versão convencional pela adição de peças de fibra de carbono. São elas: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro. A pré-reserva já está aberta pela fabricante.

Com 3,5 quilos a menos que as demais versões da S 1000 RR, a M Carbon tem relação peso-potência de apenas 1,06 cv por quilo. De acordo com a BMW Motorrad, o chassi da novata colabora com a redução total de peso graças a adesão de um novo braço oscilante. O layout do quadro (Flex-Frame), a princípio, também é mais leve.

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BMW/Divulgação

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As peças em fibra de carbono da versão foram desenvolvidas com o objetivo, portanto, de aprimorar a dinâmica de direção da S 1000 RR. Por falar em direção, destaque para os modos de pilotagem Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, que oferece três configurações adicionais de pilotagem (Race Pro 1 ao 3), voltados para quem quer se aventurar nas pistas e melhorar as próprias marcas.

Motor tem 207 cv de potência

Na motorização, continua o quatro cilindros de 999 cm³ com 207 cv de potência a 13.500 rpm. São 11,5 mkgf de torque máximo a 11.000 giros. O câmbio BMW ShiftCam tem seis marchas e, segundo a marca, a tecnologia permite máxima potência e torque em todas as faixas de rotação.



Na lista de equipamentos, a moto tem controle de tração, limitador de pit-lane (configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane) e Shift Assistant Pro — para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem necessidade de acionar da embreagem. O sensor de inclinação de seis eixos possibilita ajustar o freio ABS, bem como funções do controle de tração dinâmico.


Por fim, há luzes de LEDs nos faróis e lanternas, painel de instrumentos com tela TFT de 6,5 polegadas configurável e banco esportivo M na lista de série. A exclusiva pintura Motorsport tricolor (azul, vermelho e branco) é outro diferencial da versão M Carbon, assim como as rodas em fibra de carbono, manoplas aquecidas, monitor de pressão dos pneus e kit chassi M.

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