Não é difícil entender o apelo ao redor dos modelos da francesa Bugatti. A marca, que tem um dos veículos mais caros, rápidos e cobiçados do mundo, causou um alvoroço quando um deles, um Chiron, desembarcou no Brasil, por exemplo. Entretanto, a montadora parece ter surgido com modelo mais em conta. Bem mais em conta.
Tal modelo é o patinete oficial da Bugatti, chamado 10 Max. Equipado com um motor elétrico pequeno, de 500 W, consegue atingir um pico de 1 kW (1.000 W), por exemplo. Outra vantagem é o peso, de 16 kg, que favorece a autonomia: o modelo consegue rodar por cerca de 60 km, por exemplo. É um dos jeitos mais fáceis de se adquirir um veículo da marca de superesportivos francesa, de fato.
Além disso, se tratando de um Bugatti, o patinete tem detalhes que remetem ao irmão maior Chiron, por exemplo, algo visto em suas cores e pequenos detalhes. Há até mesmo uma versão escurecida, inspirada no La Voiture Noire, por exemplo. Contudo, se não for do agrado do cliente, há cores como amarelo e verde, por exemplo, além do clássico azul da marca.
Modelo mais barato da Bugatti é um patinete elétrico
Contudo, o maior apelo do menor modelo da Bugatti é seu preço, claro. O patinete custa US$ 1.599 como preço sugerido, o que se traduz em valores superiores a R$ 7 mil, por exemplo. Entretanto, há uma promoção nos Estados Unidos, que vende o patinete por US$ 1.250, que dá cerca de R$ 5.500. Difícil imaginar a Bugatti fazendo uma promoção dessas de novo.
Contudo, o modelo não é oferecido de maneira oficial no mercado brasileiro, mas seria uma interessante (e cara) opção de mobilidade urbana.
O Jornal do Carro também está no Instagram!