19/02/2014 - 4 minutos de leitura.

CBR 500 R manda bem

A partir R$ 23 mil, nova Honda é confortável, prática e fácil de guiar

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Apresentada ao público durante o Salão Duas Rodas, em outubro, só agora a CBR 500 R começa a chegar às autorizadas a partir de R$ 23 mil (os freios ABS custam mais R$ 1,5 mil). Produzido em Manaus e com motor de 50,4 cv, o segundo modelo da “família” 500 comprova a máxima de que as motocicletas da Honda são fáceis de pilotar e as mais dóceis em suas respectivas categorias.

O chassi é o mesmo da naked F. Em relação à “primogênita”, a esportiva se diferencia por ter carenagem integral, além de semiguidões e bengalas da suspensão dianteira com maior diâmetro. Por isso ela pesa 3 kg a mais que a “irmã”. O painel digital é completo. Nele é fácil de ler as principais informações do modelo.

Continua depois do anúncio

Seu motor de dois cilindros paralelos gera 4,3 mkgf de torque a 7.000 rpm e o câmbio tem seis marchas. Trata-se da mesma mecânica da F.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Linha H-D Rushmore já tem preço definido


NA PISTA

Apesar de não ser estar em seu hábitat, que são as ruas e avenidas, a pequena esportiva foi bem durante a avaliação feita em um autódromo. Deu para comprovar que, apesar ter comportamento dócil, ideal para motociclistas iniciantes no segmento de média cilindrada, a CB 500 R agrada até os mais experientes.

O banco e a posição de pilotar são mais confortáveis que os de esportivas “bravas”. E as pedaleiras, próximas ao chão, proporcionam conforto para as pernas.


O bicilíndrico preza pelo torque em baixas rotações. Responde rápido em saídas de curva e não dá sinais de sofrer de falta de fôlego.

As suspensões são firmes na medida certa e o sistema pode ser regulado na carga da mola traseira. Os freios a disco, simples nas duas rodas, cumprem sua tarefa sem sustos.

Como faz parte da tradição das CBR, a 500 R terá uma categoria no Superbike Brasil. Trem de força e freios não poderão ser alterados, mas haverá pedaleiras mais altas e escapamento sem restrições.


Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS