Cerca de um ano e meio após seu lançamento no Salão de Milão (EICMA), a Ducati traz ao Brasil a nova geração da Diavel. A Cruiser será oferecida apenas na versão de topo, 1260S que chega por R$ 94.900.
A Diavel recebeu um motor maior, de dois cilindros em “V” a 90° com 1.262 cm³ de capacidade. O novo motor rende 153 cv a 9.500 rpm e 13,1 mkgf 7.500 rpm. Ele tem ainda o comando de válvulas variável. O câmbio é de seis marchas com quickshift, para subir e descer marchas sem acionar o manete de embreagem.
Leia Mais
Diavel 1260S: Eletrônica melhorada
O pacote de eletrônica melhorou, como em outros modelos da marca. Ela traz freio ABS de curva, controle de tração e anti-wheeling com oito níveis. Traz ainda chave presencial (keyless), três níveis de modo de potência e três modos de pilotagem. Há ainda controle de largada.
As suspensões são Öhlins completamente ajustáveis em retorno, pré-carga e compressão na dianteira e na traseira. O quadro é novo e com isso mudou o ângulo de caster e trail – 27° e 120°. Segundo a Ducati, as únicas peças que não são novas na Diavel são o guidão, para-lama dianteiro, o apoio de garupa e o suporte de placa estilizado, que fica preso ao monobraço da suspensão traseira.