Ainda não foram as aguardadas motos elétricas. Mas a Harley-Davidson fez uma apresentação online para revelar a renovação de sua linha e entrar de cabeça em 2022. A marca mostrou diversas novidades que incluem desde modelos com desempenho extra a personalização de fábrica. Foram oito novidades, no total.
Na lista, estão a Street Glide ST e a Road Glide ST – linha Grand American Touring. Além disso, uma Low Rider S mais potente e a nova Low Rider ST Cruiser fazem parte das novidades. Por fim, há outros quatro modelos voltados ao segmento premium da Harley-Davidson trabalhados pela Custom Vehicle Operations (CVO).
Os modelos especiais da linha CVO são, a princípio, conhecidos pelas cores e detalhes exclusivos, além de nível de qualidade superior. Todas as CVO da linha 2022 vêm com o motor Milwaukee-Eight 117, assim como contam com áudio premium, bluetooth e aprimoramentos de itens de segurança.
CVO
A linha CVO – motor Milwaukee-Eight 117, um V2 de 105 cv – apresentada nesta quarta-feira (26) tem base nos modelos Street Glide, Road Glide, Tri Glide trike e Road Glide Limited. E é, portanto, justamente essa última que será lançada no Brasil, ainda no primeiro trimestre.
Chegará, a princípio, equipada com sistemas de controle de tração aprimorado para curvas (C-TCS) e de controle de deslizamento de torque e arrasto (DSCS). Controle de retenção e monitoramento da pressão dos pneus também fazem parte do pacote.
O sistema de áudio Harley-Davidson com tecnologia Rockford Fosgate também é de série. Desse modo, ambas a fabricantes colaboraram para criar componentes totalmente novos para um sistema de áudio avançado e de alto desempenho. Alto-falantes e amplificadores foram projetados especificamente para motocicletas da Harley. Cada uma delas vem com um fone de ouvido sem fio para capacete, que tem conexão bluetooth. Tem faróis duplos (iluminados por LEDs) e manoplas aquecidas.
Low Rider S também chega em breve
Quem também desembarca até março no Brasil é a Low Rider S. Ao lado da nova CVO Road Glide Limited, o modelo começa a ser vendido no País ainda no primeiro trimestre.
A nova Low Rider S também usa o motor V-Twin Milwaukee-Eight 117. A potência (de 105 cv) aparece aos 5.020 rpm. O torque, portanto, fica em 17,1 mkgf (a 3.500 rpm). Ou seja, produz 5% mais torque que o modelo anterior (motor Milwaukee-Eight 114).
O propulsor V-Twin Milwaukee-Eight 117, de 1.923 cm³, tem refrigeração a óleo/ar. Além disso, conta com comando de válvulas de alta performance, compatível com a cilindrada, para maximizar o desempenho da motocicleta.
Detalhes
O modelo Low Rider S 2022 está equipado com uma nova combinação de conta-giros analógico e velocímetro digital, montados no guidão. Anteriormente, os modelos Low Rider S usavam instrumentos sobre o tanque de combustível. Um console de tanque preto texturizado de perfil baixo, com o emblema FXLRS, agora cobre o tanque de combustível. Farol e lanterna traseira têm iluminação feita por LEDs.
O modelo também tem suspensões premium, mono-amortecedor traseiro mais alto e ajuste hidráulico de pré-carga sob o assento. Além disso, a fabricante usa garfo invertido de 43 milimetros com inclinação de 28 graus. Os freios dianteiros duplos (discos de 300 mm) têm sistema ABS de série. No mais, o conjunto de estilo apresenta assento individual, bem como dianteira e escapamento em tom escuro, e rodas de alumínio fundido com 19″ na dianteira e 16″ atrás.