Dois meses após o lançamento mundial de sua nova linha Touring com o inédito motor Milwaukee-Eight de 1.750 cm³, a Harley traz as motos para o Brasil contando a vantagem de oferecer 75% menos vibração que antes e uma retenção menor de calor para as pernas do piloto.
O motor, disponível para as motos Ultra Limited, Street Glide Special e Road King Classic, continua sendo V2, mas por ser totalmente novo, o nono da história da marca, tem 50% a mais de fluxo de admissão e escapamento, 10% a mais de torque, duas velas por cilindro para melhorar a queima de combustível e, além disso, por ter um novo desenho, possibilita que o piloto fique com as pernas mais encaixadas na moto.
Fora o motor, as motos também receberam outros melhoramentos que fizeram diferença. As novas suspensões, por exemplo, têm amortecedores pressurizados que oferecem de 15% a 30% a mais de ajuste de pré-carga que os anteriores. Na dianteira, garfos Showa derivados de competição diminuem o peso do conjunto e, segundo a marca, aumentam a capacidade da moto “atacar” as curvas.
A linha CVO de motos preparadas da Harley também recebeu o novo motor, mas em uma outra variação, com 114 polegadas cúbicas (o comum tem 107) ou 1.870 cm³. Ele deixou as motos CVO Limited e CVO Street Glide 8% mais rápidas no 0 a 100 km/h. Junto do motor, chegam novas rodas Contrast Chrome Slicer e um novo sistema de som da Boom com 600 watts.
Mesmo com todas essas novidades, a Harley-Davidson diminuiu em 6% os preços das motos, que agora custam R$ 75.400 na Road King Classic, R$ 86.400 na Street Glide Special e R$ 94.900 na Ultra Limited. Já as versões CVO estão mais caras, indo para R$ 157.300 na CVO Limited (era R$ 151.200) e R$ 140.900 na CVO Street Glide (R$ 134.200 antes).
1/12
ctv-mqm-8046
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
2/12
ctv-rhg-8045
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
3/12
ctv-0eq-8037
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
4/12
ctv-mfn-8097
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
5/12
ctv-4ym-8087
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
6/12
ctv-gw1-8088
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
7/12
ctv-fft-8083
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
8/12
ctv-k7k-8077
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
9/12
ctv-pxq-8003
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
10/12
ctv-hhi-7988
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
11/12
ctv-q2i-7995
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited
12/12
ctv-nlr-7990
A Harley-Davidson apresentou a linha 2017 dos seus modelos Touring, Ultra Limited, Road King e Street Glide Special, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight, que tem 1.750 cm³ e 10% mais torque o V2 anterior. Os preços são de R$ 75.400 para a Road King, R$ 86.400 pela Street Glide Special e R$ 94.900 pela Ultra Limited