01/07/2015 - 3 minutos de leitura.

Honda CBR 600 RR só é nova no nome

Vendida por R$ 49.500, Honda japonesa tem bom conjunto, mas está defasada frente a rivais

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Há tempos a Honda deixou de figurar na vanguarda quando o assunto é motocicleta esportiva. No contexto da crise, que atingiu o auge em 2009 na Europa, principal mercado para a marca japonesa, em vez de investir em novas gerações a opção foi fazer apenas reestilizações nas linhas de produtos.

Por isso, a “renovada” CBR 600 RR, que vem importada do Japão a partir de R$ 49.500, é a mais defasada opção com motor de 600 cm³ do mercado. Com visual sóbrio e feito para agradar à maioria, ela não esconde a idade do projeto.

Continua depois do anúncio

A defasagem fica clara em detalhes como os punhos de comando, que têm acabamento “pobre”. Até os da NXR 160 Bros, com tabela de R$ 9.811, são mais modernos.

O painel de instrumentos tem velocímetro digital pequeno, de difícil leitura. Mas, se na aparência o modelo vai mal, a ergonomia é um ponto alto.

Como as pedaleiras têm bom recuo, a coluna do piloto não fica muito arqueada. Isso permite guiar por mais tempo sem cansar muito.


O motor de quatro cilindros é o menos potente da categoria: gera 120 cv. Para não perder competitividade diante das rivais, a Honda alterou seu gerenciamento eletrônico.

Com isso, a força é entregue cedo e de maneira mais vigorosa. Tanto que até requer uma certa dose de cuidado na hora de acelerar em saídas de curva.

O câmbio, de engates curtos e fáceis, tem seis marchas. As suspensões da marca Showa trabalham bem para manter a moto firme – especialmente a da dianteira, que é totalmente ajustável. Na traseira, a regulagem é de pré-carga.


Os freios, com discos duplos na frente, de 31 cm, e simples atrás (22 cm), atuam de forma progressiva. No Brasil, a CBR 600 RR é vendida apenas em versão sem ABS.

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

VER TODAS AS OFERTAS