A Honda Pop, modelo mais barato da marca no Brasil, acaba de ficar mais segura. Ela ganhou freios combinados CBS, em que a força de frenagem é distribuída para as duas rodas automaticamente se apenas o freio de trás for acionado.
Com o novo equipamento, a Pop ficou apenas R$ 200 mais cara, passando a R$ 5.790. Outra novidade é assento com nova textura e com a cor vermelha, para dar um ar mais jovem à motoquinha.
No motor não há novidades. A Pop continua com o monocilíndrico de 109,12 cm³ refrigerado a ar. Ele gera 7,9 cv a 7.250 rpm e 0,90 mkgf a 5.000 rpm. O câmbio é quatro marchas.
O CBS não acrescentou praticamente peso ao modelo, que está com 79 kg. Já o tanque tem capacidade de 4,2 litros, o que para uma moto que faz quase 40 km/l é bastante.
Elite vem acima da Pop
Além da Pop, a Honda tem outro competidor nos segmentos de entrada. É o scooter Elite. O modelo é sucessor do Lead 110 e tem preço sugerido de R$ 8.250. Oferecido pela primeira vez no Brasil, o Elite já está à venda em mercados como a América do Norte e a Ásia. Veja os detalhes dele.