Arthur Caldeira de Milão

06/11/2018 - 5 minutos de leitura.

Honda renova as linhas 500 e 650 para 2019

Famílias CB 500 e CB 650 passaram por uma reestilização e receberam diversas novidades, incluindo a esportiva CBR 500R

Nova Honda CBR 500R Crédito: Crédito: Arthur Caldeira/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Honda apresentou no Salão de Motos de Milão sua linha média renovada. As famílias CB 500 e CB 650 passaram por uma reestilização e receberam diversas novidades para 2019.

Os três modelos de 500 cm³ – CB 500F, CB 500X e CBR 500R – já venderam mais de 75.000 unidades na Europa desde 2013. O sucesso motivou a Honda a atualizar o desenho das três versões. Adotando iluminação integral em LEDs, incluindo as luzes de direção, e linhas mais angulosas. Outra novidade das 500 é o painel LCD, com fundo preto. Ele mostra os giros do motor, a velocidade e um útil indicador de marchas – finalmente.

O motor de dois cilindros e 471 cm³ foi aprimorado para oferecer mais torque e potência entre 3.000 e 7.000 giros. Porém, a fabricante japonesa não revelou os números oficiais de desempenho dos modelos 2019. A embreagem também passa a contar com sistema deslizante, que reduz os trancos nas reduções de marchas.

Continua depois do anúncio

Na parte ciclística, as motos ganharam uma nova suspensão traseira. Entretanto, a grande mudança foi na CB 500 X, que terá roda dianteira de 19 polegadas ao invés do aro 17. Uma alteração que condiz com a proposta de ser uma crossover aventureira.

Já nos modelos de quatro cilindros da família CB 650, as mudanças foram mais radicais. A naked CB 650F adotou o design Neo Sports Cafe. Espécie de releitura moderna das clássicas café racers, bem semelhante às linhas da recém-lançada CB 1000R. Além disso, recebeu suspensão invertida (upside-down) e pinças de freio radiais na dianteira. As novidades deixaram o modelo mais esportivo e fizeram a Honda mudar seu nome para CB 650R.


A versão carenada também passa a se chamar CBR 650R em função do novo design, que remete à CBR 1000RR, e às mudanças na parte ciclística.

O motor de quatro cilindros em linha, 649 cm³, DOHC e arrefecimento líquido, que equipa ambas as versões, ficou mais potente: produz 95 cv a 12.000 rpm contra os 88,5 cv a 11.000 giros das antigas versões “F”. Para controlar a potência extra, a Honda adotou controle de tração na CB 650R e na CBR 650R 2019. As motos também ganharam o novo e funcional painel digital.


Linha CB é sucesso de venda

Da mesma maneira que ocorre no Brasil, as linhas CB 650 e CB 500 são sucesso de vendas na Europa. “Os modelos representam 35% das vendas de motos de alta cilindrada da Honda no continente”, declarou o vice-presidente sênior da marca na Europa, Tom Gardner, ao justificar as atualizações na gama de média cilindrada.

Os modelos começam a ser vendidos na Europa no primeiro trimestre do ano que vem e devem ir para o Brasil, mas ainda não têm data definida. Tudo indica que o lançamento ocorra no Salão Duas Rodas 2019, que acontece no segundo semestre em São Paulo (SP).

Notícias relacionadas

Notícias

Nova Sahara 300 mostra evolução das motos aventureiras da Honda 

Notícias

Projeto de Lei quer proibir circulação de motos nos corredores

Notícias

Brasil é o segundo pior país do mundo para se dirigir, aponta estudo

Notícias

Placa Mercosul não resolveu casos de clonagem; veja como identificar

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS