A Honda antecipou a revelação da reestilização feita ao scooter PCX 150, que será uma das novidades da marca que estará no Salão Duas Rodas, que ocorre de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.
O modelo que é líder de vendas do segmento tem tabela inicial de R$ 10.299 e ganhou renovação visual pesada na linha 2016. Os faróis e a lanterna agora têm luzes de LEDs, além de novo formato. A carenagem dianteira também foi reestilizada, com novos vincos.
O painel de instrumentos trocou as duas telas digitais nas laterais por uma única com fundo azul no centro do velocímetro. Novo também é o banco do scooter, que agora é inteiriço e sem o apoio de lombar para o motorista que servia também como um divisor. Agora há tomada 12V no porta-objetos da carenagem, que pode servir para carregar um smartphone, e pisca-alerta, para sinalizar paradas de emergência.
Seu motor monocilíndrico de 152,9 cm³ foi reduzido e agora tem 149,3 cm³. Com isso, a potência e o torque que eram de 13,6 cv e 1,41 mkgf passaram a 13,1 cv e 1,36 mkgf. Isso faz parte da adequação ao novos índices de emissões de poluentes da segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) que começa a valer em 1º de janeiro de 2016. O sistema Start&Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas curtas, foi mantido apenas das mudanças no propulsor, bem como o câmbio automático do tipo CVT.
Estruturalmente, o PCX 150 recebeu novos amortecedores traseiros, que estão com ajuste mais firme para lidar com os impactos e o piso de má qualidade das cidades, novo tanque de combustível com oito litros – antes eram 5,9 l.
A versão DLX, que traz pintura branca e rodas na cor dourada, sai por R$ 10.699. Para todos os modelos a garantia agora é de três anos.