A Honda apresentou na China a CB190F e a versão carenada CB190R, novas motocicletas de baixa cilindrada com um estilo premium, visual mais elaborado e qualidade diferenciada entre as motos de entrada.
O motor é um monocilíndrico de 184 cm³ que gera 16 cv a 8.000 rpm e 1,5 mkgf a 7.000 rpm, acoplado a um câmbio de cinco marchas. Para fazer jus ao conceito premium, tem suspensões frontais invertidas e monoamortecida na traseira, e freio a disco do tipo ondulado nas duas rodas. A marca afirma que ela tem uma distribuição de peso perfeita de 50% em cada eixo.
Com visual agressivo, ela lembra a Kawasaki Z300 e a KTM Duke 200, que pode vir a ser uma rival direta. O farol com design diferenciado remete ao da Yamaha MT-09. O painel de instrumentos é de LCD, enquanto as setas e a lanterna são de LEDs.
O modelo é exclusivo para o mercado chinês, mas deve inspirar o visual de novas motocicletas de baixa cilindrada em outros países.