Maior big trail da Kawasaki, a Versys 100 acaba de ganhar novidades. A motocicleta feita em Manaus chega às lojas na segunda quinzena de julho em duas versões: STD (Standard) e Grand Tourer, a R$ 55.490 e R$ 66.990, respectivamente. No modelo anterior, a tabela era de R$ 49.990 e R$ 57.990.
Entre os destaques está a nova dianteira, que ganhou estilo da H2 e ficou mais esportiva. As carenagens laterais, a moldura do radiador e o para-brisa também são novos. O assento, redesenhado, oferece mais apoio para o garupa e os faróis agora são de LEDs.
A versão Grand Tourer se diferencia pelo para-brisa maior e as malas laterais, com 28 litros cada e um top case de 47 litros. Outros itens exclusivos da versão de topo são a suspensão com ajustes eletrônicos e o quick-shift para “subir” e reduzir marchas sem a necessidade de acionar o manete de embreagem. Há também faróis auxiliares de LEDs, aquecedor de manopla e protetores de mãos, de tanque e de motor.
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Na eletrônica, a adição de um novo acelerador eletrônico permitiu a adoção de controle de velocidade de cruzeiro e unidade de medição inercial (IMU). A IMU é responsável por “ler” a velocidade e o ângulo de inclinação para ajustar a atuação do ABS e do controle de tração, entre outros. A Versys manteve os três modos de condução: Sport, Road e Rain, além de três níveis de controle de tração.
Versys 1000 tem conexão com smartphone
A função Rideology, por sua vez, permite conectar o smartphone por meio de um aplicativo. Com ele, é possível acessar várias informações do painel e ajustar os modos de condução antes de dar partida no motor.
Os freios da frente têm dois discos de 310 mm (10 mm a mais que antes). Atrás, foi mantido o simples de 250 mm. O painel de instrumentos, que era digital, agora traz tela TFT colorido. O conta-giros analógico foi mantido.
A big trail manteve o motor de quatro cilindros e 1.043 cm³, que rende 120 cv a 9.000 rpm e 10,4 mkgf a 7.500 rpm. O câmbio é sempre de seis marchas.